Notícias
Em Manaus, PRF detém condutor embriagado que quase colidiu com viatura
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) interviu em uma série de ocorrências na noite da última sexta-feira (19), no ínicio da BR-319, nas imediações do Porto da Ceasa, em Manaus/AM. A atuação da equipe evitou o agravamento de uma briga generalizada e retirou de circulação um condutor em visível estado de embriaguez, que colocava em risco a vida de terceiros.
Enquanto os policiais prestavam apoio em um sinistro de trânsito, foram acionados por populares sobre um furto e uma briga generalizada em uma área de bares no Distrito Industrial I. Ao chegar no local, a presença ostensiva da PRF foi imediata para acalmar os ânimos. Através da mediação, a equipe garantiu a ordem e dispersou o conflito, evitando que a situação evoluísse para uma tragédia.
Mas ao retornar para a viatura, os policiais se depararam com um novo perigo: um veículo em alta velocidade quase colidiu frontalmente com a equipe, vindo a atingir lateralmente uma carreta. A equipe realizou o acompanhamento e abordou o condutor, que apresentava sinais de alteração da capacidade psicomotora, como hálito etílico e fala desconexa.
O teste do etilômetro confirmou o estado crítico: 0,74 mg/L de álcool por litro de ar expelido, índice bem acima do limite que configura crime de trânsito (Art. 306 do CTB). O homem foi detido e encaminhado ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
A ação reforça o papel da PRF como uma Polícia Cidadã, que atua para além da fiscalização técnica, sendo um agente fundamental na preservação da paz social e na segurança viária em todas as circunstâncias.