Atestado de Vida + Procuração para o INSS
O Atestado de Vida é documento emitido pelo Consulado-Geral para comprovar junto à Previdência Social ou a qualquer outro órgão público ou privado brasileiro que um determinado cidadão, brasileiro ou estrangeiro, encontra-se vivo. A procuração pública para pensões do Estado é necessária para outorgar poderes para que uma pessoa represente o pensionista perante o INSS.
Quem pode solicitar?
Cidadãos brasileiros ou estrangeiros portadores de Carteira de Registro Nacional Migratória (CRNM), antiga RNE, válida.
SOLICITAÇÃO E ATENDIMENTO
A solicitação do conjunto atestado de vida + procuração para o INSS deverá ser submetida por meio do sistema e-consular
Na data agendada para o atendimento, o(a) interessado(a) deverá comparecer ao Consulado-Geral e apresentar a documentação exigida.
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS
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1 |
Documentos do pensionista |
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Comprovante de residência |
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Documentação específica |
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Dados do outorgado |
Deverão ser indicados os dados de qualificação civil do outorgado: nome, data de nascimento, nacionalidade, estado civil, profissão, residência e domicílio, número do documento de identificação (órgão expedidor e data), número de inscrição no CPF e número de contato. |
TAXA CONSULAR
¥900 referentes ao atestado de vida
¥900 referentes à procuração pública para Pensões de Estado
TOTAL: ¥1800 + Taxa de processamento bancário do Banco do Brasil ¥500