Auditorias

Publicado em 29/01/2015 10h00 Atualizado em 29/01/2021 18h41

Nessa seção, são divulgadas as informações referentes ao resultado de inspeções, auditorias, prestações e tomada de contas realizadas pelo Ministério das Relações Exteriores.


Os trabalhos de auditoria interna governamental no Ministério das Relações Exteriores são conduzidos pela Secretaria de Controle Interno (CISET), que realiza a fiscalização contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial nas Unidades Gestoras da Secretaria de Estado das Relações Exteriores, nos Escritórios Regionais, nas Comissões Demarcadoras de Limites, na Unidade Gestora Executora em Nova York e nos Postos no exterior, bem como na Fundação Alexandre de Gusmão (FUNAG) e na Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

A CISET examina o cumprimento dos preceitos legais, apura impropriedades e recomenda sua correção. Além disso, orienta preventivamente os gestores quanto a boas práticas na administração dos recursos públicos e atua em constante articulação com o Tribunal de Contas da União (TCU), apoiando as atividades do controle externo no Ministério das Relações Exteriores.

Na qualidade de órgão setorial do Sistema de Controle Interno do Poder Executivo Federal, a CISET não produz Relatório Anual de Atividades de Auditoria Interna (RAINT).

Para acessar relatórios de gestão elaborados pelas unidades auditadas, relatórios de auditoria, certificados e pareceres da CISET, assim como pronunciamentos do Ministro de Estado das Relações Exteriores e informações adicionais sobre a situação dos processos no TCU, clique nos links abaixo:

Auditorias em Unidades no Brasil

Auditorias em Postos no Exterior