Cadastrar Unidades de Atendimento e Vincular Gestores
Esta funcionalidade permite cadastrar as unidades de atendimento e vincular respectivos gestores regionais responsáveis por cada uma delas.
Quem pode acessar: Gestor de Rede
Passo a Passo para o Cadastro:
Acesse o sistema:
Importante: para acessar o sistema, todos os usuários devem possuir uma conta GOV.BR de nível Prata ou Ouro e estar com a verificação em duas etapas habilitada (no aplicativo GOV.BR). Antes de iniciar o cadastro, certifique-se de que você (gestor de Rede) e os gestores regionais a serem cadastrados atendem a esses requisitos. Para mais informações, acesse os links abaixo:
Acesse Gestão/Gestão de Unidade. Em seguida, clique em “Cadastrar Unidade”.

- Cadastro unidade
Na tela de cadastro de unidades, realize o cadastro observando os seguintes pontos:
O nome da unidade deve seguir o padrão [Nome da Rede de Atendimento Credenciada] - [Identificação da Unidade de Atendimento]. Exemplos:
UAI - ARAXÁ
UAI - BETIM
POUPA TEMPO RJ – DUQUE DE CAXIAS
POUPA TEMPO RJ – BANGU
BALCÃO CIDADÃO DE LAGES
POSTO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO ANAJAENSE
É necessário associar ao menos um Gestor Regional à unidade. O cadastro do gestor pode ser feito na mesma tela, utilizando a opção 'Cadastrar Gestor Regional' (onde será necessário informar o CPF do gestor). Caso o gestor já esteja vinculado a outra unidade, somente informe o CPF e utilize a opção 'Vincular Gestor Regional.

- Cadastrar unidade
Confira todos os dados inseridos e clique em “Confirmar” para concluir o cadastro da unidade e gestor(es) regional(is).
Observação:

A opção para habilitar a verificação biométrica não deve ser marcada nas redes de atendimento que não utilizam leitores biométricos integrados à conta gov.br.

- Cadastrar unidade
Gestão de Horários de Atendimento das Unidades e Usuários
O horário de atendimento das unidades é cadastrado previamente com base nas informações fornecidas na solicitação de credenciamento. No entanto, os gestores podem ajustar esses horários conforme a necessidade, seja para uma unidade específica ou para usuários específicos. Para saber como realizar a gestão dos horários, acesse o manual neste link.
O nome e endereço das unidades serão utilizados no Mapa de Unidades para informar ao cidadão a localização dos pontos de atendimento do Balcão GOV.BR.
Pronto! Agora, os gestores das unidades poderão acessar o sistema e cadastrar os atendentes vinculados à unidade seguindo as orientações em: