Fluxo de Tratamento de Demandas
- Via Fala.BR: as demandas são devidamente triadas e tratadas. Primeiramente, são identificadas quanto à tipologia (LAI, solicitação, reclamação, sugestão, elogio, denúncia, comunicação, Simplifique!) e, quando necessário o envio às áreas competentes, são encaminhadas aos responsáveis por apurar e apresentar respostas às demandas, respeitados os prazos previstos em lei.
- Via telefone, e-mail e presencial: As demandas são devidamente triadas, registradas e tratadas e, quando necessário o envio às áreas competentes, são encaminhadas aos responsáveis por apurar e apresentar respostas às demandas.
Recomendamos que todas as denúncias e comunicações sejam acompanhadas do máximo de elementos possíveis para podermos dar maior celeridade às apurações devidas. Números de processos junto à ANM (quando houver) fotos, vídeos, arquivos digitais, localizações precisas (pontos de GPS e pontos de referência quando houver) são bem-vindos para nos auxiliarem nas análises a serem realizadas.
Quando denúncias e comunicações apresentarem materialidade suficiente para serem apuradas, serão criados processos administrativos, alimentados com todos os dados ofertados nas demandas, com posterior encaminhamento aos setores competentes da ANM para apuração e providências. Ao final da apuração e providências realizadas, poderá haver a reabertura de demandas para apresentação de atualizações dos casos.