Notícias
Solidariedade
AGU participa de ação solidária com ONG que acolhe refugiados no Brasil
Imagem: freepik
A Secretaria-Geral de Administração da Advocacia-Geral da União (SGA/AGU) lançará uma campanha em prol da infância de crianças refugiadas vindas das mais diversas partes do mundo em parceria com a ONG IKMR – I Know My Rights (Eu conheço meus direitos).
A ação solidária será mais uma iniciativa do projeto Todos por Elas, que promoveu, recentemente, em parceria com outros órgãos públicos e também com a IKMR, campanha em favor de meninas e mulheres refugiadas. Durante a campanha, foram arrecadados e distribuídos kits de higiene pessoal, totalizando mais de 2000 produtos.
Com o objetivo de conhecer mais profundamente a realidade das crianças refugiadas no Brasil, a Secretária-Geral de Administração, Iêda Cagni, foi recebida pela fundadora e Diretora-Geral da IKMR, Vivianne Reis, na sede da organização em São Paulo, e conheceu de perto as atividades da instituição.
“Para ajudar é importante se envolver, conhecer e se aproximar das diferentes causas. Essa troca é muito enriquecedora tanto para quem recebe quanto para que ajuda. É admirável o trabalho que tem sido realizado pela Vivianne e pela IKMR”, reforçou Iêda.
Ela acrescentou que acredita genuinamente que todos, independentemente de onde estejam, têm condições de ajudar. “Mesmo instituições públicas mais técnicas, como é o caso da AGU, precisam ter um olhar diferenciado para as diferentes questões sociais”, diz a Secretária.
Você pode ajudar
Os membros e servidores da AGU solidários à causa das crianças e suas famílias refugiadas no Brasil podem participar divulgando a campanha e contribuindo. O esforço pode fazer uma grande diferença para quem vive a realidade de deixar tudo para trás no seu país de origem, em busca de paz, proteção e acolhimento. Para ajudar, acesse o site da IKMR.
AGU Pessoas e Todos Por Elas
O projeto Todos Por Elas é uma iniciativa do programa AGU Pessoas, da SGA/AGU, em parceria com o Pátria Voluntária, Ministério da Economia, Ministério da Justiça e Segurança Pública e Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. O AGU Pessoas é um programa, em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), voltado para desenvolver um modelo de gestão que valorize as pessoas, por meio da promoção do bem-estar, do conhecimento e da pesquisa.
O programa está dividido em quatro grandes áreas: Sustentabilidade (atuação ambiental sustentável); Equidade (valorização da diversidade social e cultural); Qualidade de vida, (desenvolvimento profissional e valorização pessoal) e Solidariedade Técnica (conexão com a sociedade e transferência de conhecimento técnico, para além da AGU.