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Você está aqui: Página Inicial Central de Conteúdo Oportunidades 2019 Servidor público federal - Nível superior - DETRU - ME (DF)
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Servidor público federal - Nível superior - DETRU - ME (DF)

Cessão de servidor público federal de cargo efetivo de nível superior
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Publicado em 12/11/2019 16h46 Atualizado em 05/07/2023 12h49

Status: Encerrado
Unidade de lotação: Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital/ Secretaria de Gestão/ Departamento de Transferências da União
Local de atuação:  Brasília - DF
Nível de escolaridade: Nível Superior. 
Cargo:  Servidores públicos federais de nível superior
Quem pode se candidatar: Profissional com formação de nível superior
Gratificação: Gsiste de nível superior, de acordo com especificação em legislação competente (Lei nº 11.356/2006 e Decreto nº 9.058/2017)

Descrição da vaga


O processo seletivo tem o objetivo de selecionar servidores, ocupantes de cargos efetivos de nível superior, para preencher duas vagas com recebimento de Gratificação Temporária das Unidades dos Sistemas Estruturados de nível superior (Gsiste/NS) do Departamento de Transferências da União do Ministério da Economia. 

O Departamento está vinculado à Secretaria de Gestão, que é integrante da Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital, do Ministério da Economia.  A Seges está engajada na agenda de transformação institucional da administração pública federal. Para isso, protagoniza inúmeras iniciativas no campo do aperfeiçoamento, simplificação e inovação da gestão, com ênfase na entrega de resultados e na alocação eficiente de recursos. Para conduzir essas pautas de forma proativa, uma das entregas realizadas em 2019 foi o lançamento da Plataforma + Brasil, sistema que reúne, em um mesmo canal, as diferentes modalidades de transferências de recursos da União a estados e municípios. A ferramenta unifica dados sobre execução de obras e aplicação dos recursos repassados pela União para a entrega de políticas públicas. 

Atividades


Atividades desenvolvidas: 

  • Planejamento e implantação de projetos de apoio relativos aos processos de transferências de recursos públicos;
  • Proposição e implantação de melhorias contínuas à Plataforma +Brasil, incluindo sua modernização e uso de novas ferramentas;
  • Elaboração e envio de respostas às demandas dos Sistemas de Informações ao Cidadão, de Ouvidoria e Simplifique, que tratem do sistema Plataforma +Brasil.
  • Promoção da pesquisa, sistematização e consolidação de dados e informações referentes à Plataforma +Brasil;
  • Realização, de forma colaborativa, da governança e da gestão do conhecimento e da informação no âmbito da Rede +Brasil;
  • Realização e promoção da capacitação em assuntos referentes às transferências da União;
  • Realização de estudos, análises e proposição de normativos para os processos de transferências de recursos e a prestação de serviços das mandatárias da União que instrumentalizam contratos de repasse.

Requisitos


Competências técnicas desejáveis:

  • Noções de transferências da União e outras modalidades de transferências;
  • Aplicação adequada da legislação vigente;
  • Habilidade no uso de planilhas eletrônicas e editor de texto;
  • Capacidade analítica, visão crítica e competência para aplicar novos conhecimentos, métodos e procedimentos;
  • Noções de gestão de projetos;
  • Visão sistêmica e estratégica para identificação de problemas e soluções.

Competências comportamentais desejáveis:

  • Comprometimento;
  • Proatividade e compartilhamento de conhecimento;
  • Trabalho em equipe;
  • Senso de urgência e prioridade;
  • Espírito proativo e dinâmico.

Informações Complementares 

  • Área de atuação: abrange atividades de planejamento, governança, modelos, assessoramento e articulação institucional;
  • Formação acadêmica: graduação em qualquer área do conhecimento;

OBS: para participação no processo e efetivação das movimentações, é necessária a anuência das chefias.


Como se candidatar


Os (as) interessados(as) deverão enviar currículo para detru.seges@planejamento.gov.br, até 22/11, com o assunto: [SELEÇÃO SEGES 2019 – DETRU]

Os(as) candidatos(as) serão selecionados por meio dos currículos e serão convidados(as) para entrevista;

· 1ª Etapa – até dia 22/11: recebimento dos currículos e avaliação de perfil;
· 2ª Etapa – até dia 29/11: agendamento e realização das entrevistas;
· Resultado: até dia 06/12;
· O resultado do processo seletivo será disponibilizado por e-mail ao(à) candidato(a) selecionado(a).

Anexo

Edital_SEGES_DETRU_ME-DF

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