Soluções para dificuldades de acesso - sistema SUSEP- Ministério da Economia

Específico para Ministério da Economia
Publicado em 11/11/2021 16h32 Atualizado em 11/11/2021 17h05

Verifique, abaixo, os principais problemas de acesso relatados pelos usuários e as soluções propostas.

Referral

  • Verificar o uso do e-mail completo ou se não tem um espaço em branco “ “ após o e-mail. Isso foi relatado por alguns usuários, principalmente acessando no celular.

Usuário e senha não conferem

  • Verificar se a senha é a do Office 365 (mesma do e-mail) e acessar o Portal do Office 365 (https://portal.office.com/).
  • Abrir de preferência em uma aba anônima (Ctrl + Shift + N no Chrome e Edge, Ctrl + Shift + P no Firefox) para evitar que ele já seja autenticado automaticamente sem colocar a senha.
  • Caso apareça a mensagem para atualização de senha, senha incorreta ou conta bloqueada, solicitar uma nova senha clicando em “Esqueci minha senha”.
  • A nova senha deverá ter letras maiúscula, minúscula, número, caractere especial [salvo o o caractere “+” (mais)] e não pode ser igual às três últimas senhas.
  • Observe que isso também irá alterar a senha do Office 365.
  • Se você atualizou sua senha recentemente, talvez seja necessário fazer o logout e, em seguida, o login novamente da conta do Office 365, antes de acessar o SISGP.

Credenciais do usuário são obrigatórias

  • Após digitar a senha, clicar em algum ponto da tela fora do campo senha ou utilizar o Tab para sair dele antes de tentar acessar. Para funcionar o acesso, deve ter um “check” verde ao lado do campo.

Tela "pisca", mas não acessa

  • A tela pisca ou dá um refresh bem rápido, mas não acessa e não retorna nenhuma mensagem de erro.
  • Provavelmente o seu CPF está cadastrado incorretamente no Active Diretory- AD, ferramenta utilizada pelo ME para armazenamento de dados. Por isso, você precisará solicitar correção do CPF no AD.

Invalid_username_or_password

  • Provavelmente o seu CPF está cadastrado incorretamente no Active Diretory- AD, ferramenta utilizada pelo ME para armazenamento de dados. Por isso, você precisará solicitar correção do CPF no AD.

PÁGINA INICIAL                 FALE CONOSCO