Revista Publicadas
Acesso aos editoriais elaborados pelo Governo Federal que tratam de temas relacionados à gestão de pessoas.
Revista Gestão de Pessoas em Ação
Gestão de Pessoas em Ação é uma revista que aborda os principais desafios, tendências e práticas voltadas à gestão de pessoas e ao desenvolvimento organizacional. O foco da publicação é compartilhar conteúdos práticos e estratégicos que ajudem líderes, gestores de unidades de gestão de pessoas e profissionais de várias áreas a implementar ações efetivas para aprimorar sua atuação no serviço público.
Revista Gestão de Pessoas em Evidência
Gestão de Pessoas em Evidências é uma revista que se propõe a explorar, de forma analítica e inspiradora, as práticas, tendências e resultados no campo da gestão de pessoas. Com um olhar atento às evidências, dados e insights de especialistas, as publicações buscam destacar estudos, ações, histórias de sucesso que reflitam a importância estratégica da gestão de pessoas nas organizações como uso de evidências.
Outros Editoriais
O Modelo Referencial do Ciclo Laboral Aplicado ao Setor Público Federal
Este volume dos Cadernos Enap (nº 141), intitulado "O Modelo Referencial do Ciclo Laboral Aplicado ao Setor Público Federal: rumo à construção de uma visão e ação sistêmica da gestão de pessoas no Brasil", apresenta uma abordagem inovadora e estruturada para superar a histórica fragmentação e a baixa centralidade política da gestão de pessoas na Administração Pública Federal (APF).
Gratificação de Desempenho e Remuneração por Resultados no Setor Público
O artigo faz uma crítica à proposta de vincular a remuneração (salário) ao desempenho individual no setor público, prática conhecida como performance-related pay.
A saga do CPNU
Este livro, intitulado "A Saga do CPNU: Inovação em Serviços Públicos e Transformação do Estado para a Cidadania", é a primeira obra a documentar e analisar o Concurso Público Nacional Unificado (CPNU), situando-o como uma inovação institucional estratégica para o Governo Federal.
Startup SOUGOV.BR
A revista Startup SOUGOV.BR explora a jornada de transformação digital da gestão de pessoas no Poder Executivo Federal, detalhando o desenvolvimento e a implementação da plataforma SOUGOV.BR. Este recurso digital inovador que visa simplificar e agilizar o acesso a mais de 100 serviços de gestão de pessoas para servidores ativos, aposentados e pensionistas da Administração Pública. O conteúdo aborda desde a concepção do projeto, utilizando metodologias ágeis e design focado na experiência do usuário, até a parceria estratégica com o Serpro, destacando os resultados significativos em termos de otimização de gastos públicos, aumento da satisfação dos usuários e um forte compromisso com a proteção de dados.










