Notícias
Contrataçao de Assistente Técnico da Adidância Agrícola
A Representação Permanente do Brasil junto à FAO, FIDA e PMA em Roma abre processo seletivo para contratação de Assistente Técnico(a) da Adidância Agrícola, sem vínculo com a Administração pública brasileira e cujo contrato será regido integralmente pela legislação trabalhista italiana.
A remuneração bruta inicial será de EUR 3.013,82 (três mil e treze euros e oitenta e dois centavos) mensais, sobre a qual incidirão os descontos previdenciários, de imposto de renda retido na fonte e de outras parcelas obrigatórias por força da legislação local, para jornada de trabalho de 35 horas semanais.
O candidato ao cargo de que trata este processo seletivo deverá cumprir os seguintes requisitos:
a. ser maior de 18 anos;
b. possuir experiência relevante nas matérias relacionadas às atividades a serem desempenhadas;
c. estar em situação regular de residência, com permissão de trabalho na Itália, caso a pessoa não seja italiana;
d. ter diploma de nível superior, com bacharelado nas áreas de engenharia agronômica, farmácia, química, medicina veterinária, zootecnia, engenharia florestal, engenharia de alimentos, economia, relações internacionais e similares;
e. ter fluência oral e escrita nos idiomas português e inglês;
1.2. De forma complementar e não-mandatória, também serão considerados os seguintes requisitos como qualificações desejadas:
a. título de pós-graduação lato-sensu, mestrado e/ou doutorado em agronegócio, comércio exterior, economia, relações internacionais e afins;
b. conhecimentos nas línguas espanhola, francesa ou italiana;
c. conhecimentos sobre o funcionamento da FAO, FIDA ou PMA;
d. experiência profissional em temas da FAO, FIDA ou PMA.
As inscrições estarão abertas no período de 26 de agosto a 12 de setembro de 2025, por meio de Formulário On-Line. Acesse o Edital completo aqui.
IMPORTANTE: Este processo seletivo não é um concurso público, e a vaga de Assistente Técnico não caracteriza cargo, emprego ou função pública.