Brasil realiza doação humanitária para apoio às vítimas do Ciclone Tropical "Chido"
O embaixador Ademar Seabra participou, na manhã de 28/2, de cerimônia oficial de entrega de doação humanitária brasileira ao povo moçambicano, em resposta aos impactos do Ciclone Tropical "Chido", no Instituto Nacional de Gestão e Redução do Risco de Desastres (INGD), com a presença da presidente daquele instituto, Luísa Celma Caetano Meque, e do Magnífico Reitor da Universidade Pedagógica de Maputo (UP), Jorge Ferrão.
A assistência humanitária brasileira consistiu em carregamento de uma tonelada de refeições nutricionais desidratadas e de cinco purificadores de água e foi financiada com recursos da Agência Brasileira de Cooperação (ABC). A doação brasileira visa aliviar a difícil situação das populações afetadas pelo ciclone, respondendo a necessidades de abastecimento de alimentos e água potável em comunidades com infraestruturas destruídas e famílias desalojadas.
O Brasil, por meio desta ação solidária, reforça os laços históricos e fraternos que unem as duas nações, destacando seu compromisso com o apoio a Moçambique em momentos de necessidade.