Notícias
NOTA À IMPRENSA Nº 397
Doação de obra do Estúdio Campana
O Ministério das Relações Exteriores recebeu ontem, 28/8, doação de um biombo de autoria do Estúdio Campana. A doação foi realizada no âmbito do projeto de atualização do acervo artístico do Palácio Itamaraty. O transporte da obra foi custeado pela Associação e Sindicato dos Diplomatas Brasileiros (ADB).
A obra, intitulada "Cerrado" e produzida em inox e alumínio anodizado, foi elaborada especialmente para o Palácio Itamaraty e instalada na entrada da Sala Brasília, que abriga cerimônias e eventos de recepção a convidados estrangeiros, incluindo chefes de Estado e de Governo.
Os irmãos Fernando (1961-2022) e Humberto Campana (1953), fundadores do Estúdio Campana, estão entre os designers brasileiros de maior reconhecimento internacional e trouxeram significativa contribuição para a inovação no design brasileiro. O Estúdio Campana tem obras adquiridas por instituições como o Museu de Arte Moderna de Nova York (MoMa), o Design Museum de Londres e o Museu de Arte Contemporânea de Tóquio. Expressivo acervo de obras e documentos de sua autoria foi recentemente adquirido para a coleção permanente do Centre Pompidou.