Notícias
RADIODIFUSÃO
Ministério das Comunicações autoriza retransmissão de canais de TV em dez cidades de cinco estados
Outorgas autorizaram emissoras a retransmitirem sinais de canais de TV
O Ministério das Comunicações autorizou nesta quinta-feira (19) novas retransmissões de canais digitas de TV em dez municípios de cinco estados brasileiros.
As autorizações foram publicadas no Diário Oficial da União (DOU).
A Sociedade Campograndense de Televisão Limitada recebeu autorização para retransmissões em Bandeirantes, Glória de Dourados, Inocência e Pedro Gomes, em Mato Grosso do Sul.
A Televisão Verdes Mares foi autorizada a operar em Cariús, Frecheirinha e Ibaretama, no Ceará.
Também receberam outorgas a Televisão Capixaba (Rio Novo do Sul/ES), a Televisão Lages (São José/SC) e a Televisão Liberal S.A. (Aurora do Pará/PA).
A partir das publicações, as empresas que receberam a liberação devem obter as autorizações junto à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e solicitar o licenciamento da estação dentro do prazo.
RTV
O serviço tem a finalidade de retransmitir, de forma simultânea ou não, os sinais de estação geradora de televisão, fazendo com que os sinais das estações geradoras sejam recebidos em locais onde não são alcançados diretamente ou atingidos em condições técnicas inadequadas. As emissoras autorizadas a executar os serviços de RTV poderão retransmitir os sinais oriundos de estações geradoras de TV comercial ou educativa.
As autorizações para execução do serviço de RTV poderão ser concedidas em caráter primário (canal protegido de interferências) ou secundário (canal sem proteção contra interferências). Nos dois casos, as autorizações são concedidas de forma precária, por serem serviços ancilares ao serviço de radiodifusão de sons e imagens (TV).
Texto: ASCOM | Ministério das Comunicações • Mais informações: imprensa@mcom.gov.br | (61) 2027.6086 ou (61) 2027.6628