Blitz da Telefonia Móvel
A Blitz da Telefonia Móvel foi criada para fiscalizar a qualidade do serviço prestado à população, conferindo in loco a cobertura e a velocidade dos sinais das operadoras.
Ela é resultado dos crescentes relatos de problemas no serviço prestado em diversas cidades do Brasil. A iniciativa técnica, conjunta com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), utiliza equipamentos para avaliar a qualidade do sinal das operadoras, com o objetivo de elevar os padrões de serviço.
A iniciativa faz parte do programa ConectaBR, que tornou mais rigoroso o índice de cobertura das prestadoras de serviço com níveis de qualidade adequados, passando de 80% para 95%. Além disso, a velocidade mínima da internet móvel do 4G passou para 10 mbps e do 5G, para 100 mbps.
Como consumidor, você tem o direito de registrar, junto à Anatel, reclamações contra as operadoras de telecomunicações quando considerar que elas não estão cumprindo suas obrigações. Ligue 1331 ou clique aqui para registrar sua reclamação no próprio site da agência.