Apresentação
O Decreto nº 6.029/2007 instituiu o Sistema de Gestão de Ética do Poder Executivo Federal, com a missão de promover atividades que dispõem sobre a conduta ética no âmbito da Administração Pública Federal. Esse Sistema é composto pela Comissão de Ética Pública da Presidência da República - CEP, Comissões de Ética e equivalentes nas entidades e órgãos do Poder Executivo Federal.
O Ministério das Comunicações, com vistas a cumprir seu propósito de aperfeiçoar a governança, a integridade, a gestão estratégica e a gestão da informação, e em atendimento ao Decreto nº 1.171, de 22 de junho de 1994, constituiu sua Comissão de Ética (CE/MCom) por meio da Portaria MCom nº 185, de 01 de junho de 2021, modificada pela Portaria MCom nº 293, de 10 de julho de 2025.
Integram o referido colegiado, servidores públicos ocupantes de cargo efetivo, que desempenham suas atividades em diferentes unidades do órgão, designados pelo Ministro de Estado das Comunicações, conforme preconiza a Resolução nº 10 de 29 de setembro de 2008, da Comissão de Ética Pública da Presidência da República (CEP/PR).
A Comissão de Ética do Ministério das Comunicações é composta pelos seguintes servidores:
a)Titular: Jeferson Fued Nacif (Presidente);
Suplente: Francisco das Chagas Cavalcante Costa;
b) Titular: Anderson Zanati Dutra;
Suplente: Ana Maria dos Santos;
c) Titular: Thyago de Oliveira Braun Guimarães;
Suplente: Marcelo Romão Maranhães de Azevedo;
Secretário-Executivo: Kleber Watanabe Cunha Martins
Contato: comissaodeetica@mcom.gov.br