Institucional

Institucional

O Ministério das Comunicações é um órgão da administração federal direta que foi criado em junho de 2020 a partir do desmembramento do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações. A pasta foi criada com o intuito de fortalecer as áreas de política nacional de telecomunicações, política nacional de radiodifusão; e, serviços postais, telecomunicações e radiodifusão.

Além disso, é de competência do Ministério atuar na política de comunicação e divulgação do Governo Federal; no relacionamento do Governo Federal com a imprensa regional, nacional e internacional; convocação de redes obrigatórias de rádio e televisão; bem como na pesquisa de opinião pública; e no sistema brasileiro de televisão pública.

O ministro

Fábio Salustino Mesquita de Faria é empresário e Deputado Federal pelo Rio Grande do Norte desde 2007. É graduado em Administração de Empresas pela Universidade Potiguar. Gestor por vocação, Fábio Faria sempre ocupou posições de proeminência no Congresso Nacional.

Faria tomou posse em 17 de junho de 2020 em solenidade no Palácio do Planalto com a presença do Presidente da República, Jair Bolsonaro, e autoridades. Em seu discurso de posse, Faria disse que é prioritário avançar no processo de inclusão digital no País.

Ver Currículo          Ver Agenda

Temas

Estrutura

LOCALIZAÇÃO

Endereço: Esplanada dos Ministérios - Bloco R - CEP: 70044-902 - Brasília/DF

Horário de Funcionamento: de segunda a sexta, das 8h às 20h.
Horário de Atendimento: de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 14h às 18h.