Notícias
RADIODIFUSÃO
Ministério das Comunicações autoriza Câmara e EBC a transmitirem sinais de canais públicos de TV em 11 estados
Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, é um dos municípios beneficiados / FOTO: Getty Images
O Ministério das Comunicações autorizou a Câmara dos Deputados e a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) a transmitirem sinais de canais de TVs públicas para diversas cidades brasileiras.
Os moradores desses municípios poderão assistir à programação dos canais da EBC (TV Brasil, Canal Educação, Canal Saúde e Canal GOV) e da Rede Legislativa (TV Senado, TV Câmara, TV Assembleia Estadual e TV Câmara Municipal).
As transmissões serão realizadas por meio do programa Brasil Digital, que financia, com recursos públicos, a expansão da TV pública no país.
Ao todo, o Brasil Digital vai beneficiar 400 cidades em todo o território nacional.
Os equipamentos serão instalados em espaços cedidos por órgãos públicos, promovendo economia e agilidade na implementação.
“Levar o sinal digital de TV para todos os cantos do país, especialmente para as regiões mais remotas, é uma das metas do governo. A população tem o direito de acessar informação de qualidade, cultura e serviços públicos na tela da TV”, destacou o ministro das Comunicações, Frederico de Siqueira Filho.
No início deste mês, o Ministério assinou dois novos contratos para ampliar a oferta de TV pública no Brasil. O valor investido é de R$ 32 milhões para a instalação de estações transmissoras em localidades que ainda não contam com canais da EBC ou da Rede Legislativa.
Cidades beneficiadas
Foram concedidas autorizações para a Câmara dos Deputados realizar transmissões em: Porto Calvo e Arapiraca (AL); Benjamin Constant, Borba, Carauari, Codajás e São Paulo de Olivença (AM); Laranjal do Jari (AP); Camaçari, Ilhéus, Juazeiro, Itabuna, Jequié e Paulo Afonso (BA); Acaraú, Camocim, Quixeramobim, Russas, Senador Pompeu e Tabuleiro do Norte (CE); Catalão (GO); Caxias (MA); Sapezal e Rondonópolis (MT); Angra dos Reis, Macaé, Nova Friburgo, Niterói, Petrópolis, Seropédica e Volta Redonda (RJ); Cacoal, Guajará-Mirim, Jaru, Rolim de Moura e Vilhena (RO); e Itajaí (SC).
Já a EBC foi autorizada a operar em: Porto Calvo (AL); Camaçari, Jequié, Paulo Afonso e Ilhéus (BA); Acaraú, Aracati, Camocim, Quixeramobim, Russas, Senador Pompeu e Tabuleiro do Norte (CE); Catalão (GO); Caxias (MA); Sapezal (MT); Angra dos Reis, Seropédica e Volta Redonda (RJ); Guajará-Mirim, Jaru e Vilhena (RO); e Itajaí (SC).
Texto: ASCOM | Ministério das Comunicações • Mais informações: imprensa@mcom.gov.br | (61) 2027.6086 ou (61) 2027.6628