Notícias
Reconhecimento
Correios recebem prêmio na categoria “Commercial Carriers” no Meli Awards 2024, promovido pelo Mercado Livre
Foto: Divulgação/Correios
Os Correios, estatal vinculada ao Ministério das Comunicações, receberam o prêmio Meli Awards 2024, criado pelo Mercado Livre, na categoria Commercial Carriers, a qual ressalta as empresas que oferecem as melhores estratégias no atendimento das necessidades específicas dos clientes.
A premiação homenageia empresas que se destacaram durante o ano nos quesitos produtividade, redução de custos, ESG, inovação e projetos de qualidade. Com uma parceria de quase 15 anos, Mercado Livre e Correios são líderes em seus segmentos no e-commerce brasileiro.
O prêmio significa que a estatal entregou muito mais do que a resolução de problemas. Trata-se de um serviço personalizado que busca construir relacionamentos duradouros e fortalecer a fidelidade dos clientes. O portfólio de soluções inclui modalidade de entrega ultrarrápidas no mesmo dia e o acesso a vários serviços no supeapp Correios.
Para que as entregas cheguem cada vez mais rápidas e com qualidade, os Correios contam com mais de 10 mil agências, oito mil unidades operacionais, 23 mil veículos e 85 mil empregados diretos, com presença em 100% dos municípios do País. A empresa entrega mais de 1,5 milhão de encomendas por dia.
“Os Correios são pioneiros no comércio eletrônico no Brasil e o reconhecimento de uma das maiores plataformas de e-commerce do mundo confirma a relevância da empresa para a evolução do mercado”, afirma o presidente da estatal, Fabiano Silva dos Santos.
Para o João Paulo Lima, CFO do Mercado Livre para o Brasil, os cases de sucesso congratulados refletem o poder de inovação do comércio eletrônico brasileiro. “O Meli Awards destaca fornecedores como os Correios que se sobressaem dentro do nosso ecossistema, entregando alta performance operacional, mas também demonstrando comprometimento com temas essenciais como cumprimento de prazos, otimização de custos, comunicação, engajamento, expertise e inovação”, disse o gestor.
Investimentos
Nos últimos dois anos, a atual gestão da empresa retomou investimentos na ordem de R$ 2 bilhões em reformas de unidades, aquisição de novos veículos e em tecnologia com foco na eficiência logística e na experiência dos clientes.
Em 2025, com a estratégia "Correios do Futuro", a empresa pretende anunciar novas parcerias, serviços digitais e projetos com foco em inovação, sustentabilidade e modernização operacional.
Texto: ASCOM | Ministério das Comunicações • Mais informações: imprensa@mcom.gov.br | (61) 2027.6086 ou (61) 2027.6628