Notícias
CONCURSO NACIONAL
Ministério da Gestão anuncia FGV como a banca do CPNU 2
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) anunciou, nesta terça-feira (5/6), a Fundação Getúlio Vargas (FGV) como banca organizadora da segunda edição do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU 2). Nesta segunda edição do CPNU, modelo inovador de avaliação e ingresso de novos servidores públicos criado pelo MGI, serão selecionados 3.652 servidores para 36 órgãos do poder Executivo federal.
A FGV será responsável pelo planejamento, organização, realização, processamento e resultado final para homologação do segundo CPNU, assim como toda e qualquer logística necessária à execução dos serviços, sob a coordenação geral do MGI nas condições estabelecidas no Termo de Referência.
Durante o Seminário internacional de Concursos Públicos, realizado esta semana no MGI, o diretor de logística do CPNU, Alexandre Retamal, salientou que essa edição do CPNU será regida por um único edital que orientará a parte comum do certame. Os detalhes estarão divididos em nove anexos direcionados a cada um dos blocos e suas respectivas carreiras. A previsão de publicação do edital é julho.
Vale ressaltar que, assim como na primeira edição, os candidatos poderão se inscrever para mais de um cargo dentro do mesmo bloco, definindo sua ordem de preferência.
Cronograma Preliminar
-
Edital e inscrições: julho de 2025
-
Prova objetiva: 5 de outubro de 2025
-
Prova discursiva (2ª fase): 7 de dezembro de 2025
-
Resultado final: fevereiro de 2026