Notícias
CONCURSO NACIONAL
CPNU 2: locais de prova já estão disponíveis para consulta
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) informa que já está disponível o Cartão de Confirmação de Inscrição para a prova discursiva do CPNU 2. Candidatos e candidatas podem acessar o documento que traz todas as informações necessárias para o grande dia: número de inscrição, data, horário e local da prova. O Cartão de Confirmação pode ser acessado no site da Fundação Getúlio Vargas (FGV): https://conhecimento.fgv.br/cpnu2.
O cartão apresenta informações essenciais para a participação nas provas, como número de inscrição, data, horário e local do exame. O documento também registra se o candidato ou candidata terá direito a atendimento especializado ou ao uso do nome social. Embora não seja obrigatório, o MGI e a FGV recomendam que o cartão seja impresso e levado no dia da prova, a fim de facilitar a organização e a localização dos locais de aplicação.
A prova discursiva do Concurso Nacional será realizada no dia 7 de dezembro e será aplicada em 228 cidades. Confira a lista de municípios de aplicação.
Data e horários das provas
Nível superior: prova discursiva em 7 de dezembro, das 13h às 16h.
Nível intermediário: prova discursiva em 7 de dezembro, das 13h às 15h.
Importante: em todos os casos, os portões serão fechados às 12h30 (horário de Brasília), trinta minutos antes do início. Para evitar imprevistos, o MGI recomenda que candidatos e candidatas se organizem para chegar com antecedência ao local da prova.
Concurso Nacional
A segunda edição do CPNU contempla 3.652 vagas em 32 órgãos e entidades. No total geral, 42.499 pessoas foram classificadas para as provas discursivas, sendo 24.275 homens e 18.217 mulheres, e mostra uma distribuição nacional ampla e diversificada entre todas as regiões do país. O Sudeste e o Nordeste representam os maiores contingentes entre todas as regiões. As Regiões Sul e Norte reúnem um conjunto expressivo de pessoas classificadas e distribuídas de forma relativamente equilibrada entre os estados. Já a Região Centro-Oeste se destaca especialmente pelo desempenho do Distrito Federal, que sozinho reúne 8.214 pessoas classificadas.
