Etapas
O TáxiGov foi implantado em 26 capitais brasileiras, seja através do Centro de Serviços Compartilhados da Central de Compras, seja através de contratos dos próprios órgãos.
A próxima etapa de evolução do TáxiGov será a migração de todos os órgãos e entidades que utilizam ou já utilizaram o serviço para o MobGov, novo modelo de serviço em que a contratação passa a ser nacional, com múltiplos prestadores credenciados, em formato semelhante ao serviço de Compra Direta de Passagens Aéreas, centralizados em uma única ferramenta integradora.
A migração será feita em ondas, sendo priorizados, nesse primeiro momento, todos os órgãos e entidades que utilizam o TáxiGov por meio do contrato da Central de Compras, ou seja, por meio do Centro de Serviços Compartilhados da Central de Compras. Após, será facultada a adesão os demais órgãos e entidades das Administrações Públicas diretas, autárquicas e fundacionais do Poder Executivo Federal que usam ou já utilizaram o TáxiGov por meio de outros contratos que não o da Central de Compras. E, por fim, a adesão será permitida aos demais órgãos e entidades das Administrações Públicas diretas, autárquicas e fundacionais do Poder Executivo Federal que nunca tenham utilizado o Táxigov, mas que tenham interesse em utilizar o Mobgov.
Ressaltamos que, nesse primeiro momento, não será possível a adesão ao Mobgov de:
- estatais (empresas públicas e sociedades de economia mista) vinculadas a órgãos do Poder Executivo Federal;
- órgãos e entidades das Administrações Públicas distrital, estadual e municipal.
- órgãos e entidades dos Poderes Legislativo e Judiciário.