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Nº 14/2024 - Atualização cadastral necessária para os fornecedores

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Publicado em 30/08/2024 18h08 Atualizado em 30/08/2024 18h09

Prezados fornecedores,

A partir de 2 de setembro de 2024, o sistema Compras.gov.br estará adaptado para incluir o critério de desempate por localização (endereço) do licitante. Com isso, se, após aplicados os demais critérios apontados no artigo 60 da Lei n.º 14.133/2021, ainda permanecer o empate, será considerada a proposta de empresas localizadas no mesmo estado ou no Distrito Federal do órgão contratante, conforme consta no parágrafo 1º, inciso I do mesmo artigo.

É fundamental manter as informações cadastrais atualizadas na área do fornecedor do sistema Compras.gov.br, pois dados incorretos podem prejudicar a participação em licitações.

Para realizar a atualização, siga os seguintes passos:

Passo 1: Acessar o Portal de Compras do Governo Federal e clicar em “Acesso ao Sistema”

 Nº 14/2024 - anexo 1.png

Passo 2: Escolher a opção Fornecedor Brasileiro e fazer o login com o Gov.Br

 Nº 14/2024 - anexo 2.png

Passo 3: Na aba Serviços do Fornecedor, ir até Dados Cadastrais e clicar em “Alterar seus Dados Cadastrais”

 Nº 14/2024 - anexo 3.png

Passo 4: Na próxima tela, conferir todas as informações contidas. Clicar em “Atualizar Razão Social e Endereço”. O sistema atualizará a razão social e endereço conforme a base de dados contida no SICAF.

 Nº 14/2024 - anexo 4.png

Atenção! Se ao clicar em “Atualizar” os dados da empresa ainda estiverem desatualizados é necessário verificar a situação do fornecedor dentro do ambiente do Sistema de Cadastro de Fornecedores (Sicaf), acessível no “Menu Consulta”, “Situação do Fornecedor”. Se as informações estiverem erradas no Sicaf é necessária a regularização na Receita Federal. A correção pode ser feita pelo link: https://www.gov.br/pt-br/servicos/inscrever-ou-atualizar-cadastro-nacional-de-pessoas-juridicas

Passo 5: Após realizada a consulta no Sicaf repetir os passos 1 a 4.

Passo 6: Realizadas as conferências, clicar em “Atualizar”.

Nº 14/2024 - anexo 5.png

Contamos com a sua atenção para manter as informações atualizadas e garantir sua participação plena nas licitações.

Em caso de dúvidas acesse portaldeservicos.gestao.gov.br ou ligue 0800 978 9001.

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      • 39 - Orientação sobre a edição de normativo interno fixando o processo de trabalho para elaboração e execução dos PCA’s
      • 40 . Recomendação sobre a priorização do uso da dispensa de licitação, na sua forma eletrônica - Atualiza a orientação 38
      • 41. Orientação sobre a publicação dos documentos que integram o processo de contratação
      • 42. Orientação acerca do credenciamento para contratação de leiloeiro oficial
      • 43. Orientação sobre a reoneração gradual de folha de pagamento - alterações da Lei nº 12.546, de 14 de dezembro de 2011, pela Lei 14.973 de 16 de setembro de 2024 (atualizada em 03/07/25)
      • 44. Orientação sobre a IN SEGES/MGI nº 213, de 2025 – Previsibilidade das Férias
    • Orientações em caso de calamidade pública
      • Governo Federal dará agilidade nas compras públicas para enfrentamento da calamidade no RS
      • Medida Provisória Nº 1.221/24
      • Tutorial da MP 1.221/24
      • Comunicado Nº 02/2024 - Recebimento de doações para o enfrentamento do estado de calamidade pública no Rio Grande do Sul
      • Nº 07/2024 - Recomendações Calamidade no RS - Contratos de prestação de serviços com dedicação exclusiva de mão de obra
      • Guia Prático de Contratações em Situações de Calamidade (CGU)
      • Tutorial - Adesão a atas de registro de preços em situações de calamidade
      • Termo de Justificativas Técnicas Relevantes Obras e serviços de engenharia Lei 14.133
      • Aviso de Contratação Direta Lei 14.133
      • Lei nº 14.981, de 20 de setembro de 2024
    • Orientações no combate à Covid-19
      • 1. Recomendações COVID-19 - Contratos de prestação de serviços terceirizados
      • 2. Pareceres sobre os contratos terceirizados
      • 3. Logística pública aos moldes da Lei nº 13.979, de 2020
      • 4. Autorização para liberação de computadores dos órgãos e entidades para teletrabalho
      • 5. Recomendações COVID-19 - Trâmite Eletrônico de Processos e Documentos
      • 6. Economia agiliza aquisições de produtos para combater o coronavírus
      • 7. Alterações em transferências voluntárias
      • 8. Redução temporária das alíquotas de contribuição aos serviços sociais autônomos
      • 9. Recebimento de doações para o enfrentamento da pandemia
      • 10. Painel de Compras e Contratos
      • 11. Orientações - MP 951/20 autoriza SRP para combate ao COVID-19
      • 12. Empresas fornecedoras no combate ao Covid-19
      • 13. MP 961/2020 - Inovação em contratações públicas
      • 14. Dispensa de Licitação por Registro de Preços - Passo a Passo
      • 15. Orientação sobre os contratos de cessão de uso onerosa
      • 16. Legislação organizada por tema
      • 18. Outras informações
      • 17. Contratos de prestação de serviços terceirizados – redução das atividades presenciais para enfrentamento da Covid-19
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