Etapa estadual reuniu governo, trabalhadores e empregadores em João Pessoa e aprovou 15 propostas que serão apresentadas na etapa nacional da II Conferência Nacional do Trabalho, em 2026.
Novembro
Parceria com TRT-RJ e MPT-RJ fortalece ações conjuntas de prevenção de acidentes e impede o uso de máquinas fora das normas de segurança
Encontro reúne representantes de trabalhadores, empregadores e governo para debater avanços e desafios do trabalho decente no estado e definir propostas para a etapa nacional da II Conferência Nacional do Trabalho.
Encontro em Brasília reúne instituições financeiras, especialistas e representantes da sociedade civil para avaliar resultados do PNMPO e discutir caminhos para fortalecer o microcrédito no país.
Apesar do aumento da participação feminina, diferenças salariais persistem, especialmente para mulheres negras.
Programa chega a 10 milhões de vagas e pode integrar recursos de IA ao sistema EmpregAI.
Mais de 200 Organizações da Sociedade Civil participam do processo seletivo que vai ofertar 18 mil vagas gratuitas de qualificação profissional em todo o país.
Curso do Programa Trabalho Saudável e Seguro inicia em cinco estados, com foco no recadastramento, fiscalização e garantia do seguro-defeso em 122 municípios do Brasil.
Terceiro encontro presencial da equipe nacional discute o segundo módulo de formação, aprimorando atuação nos territórios e consolidando políticas públicas de economia solidária.
Levantamento aponta diferença média de 21,2% entre salários de mulheres e homens
Encontro reúne trabalhadores, empregadores e governo para debater avanços e desafios do mundo do trabalho e propor diretrizes para a etapa nacional, em 2026.
Ministro Luiz Marinho, governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, e o prefeito de Salvador, Bruno Reis, assinam,Pacto no mercado Modelo pela manhã para promoção do Trabalho Decente durante o carnaval na capital baiana
Durante reunião do Codefat, foi debatida a transferência da gestão do benefício ao MTE e aprovadas novas medidas para ampliar a inclusão e a acessibilidade nos cursos de formação profissional.
Durante reunião do Conselho Nacional de Economia Solidária, ministro destacou o empenho do governo em consolidar políticas que promovam inclusão produtiva e desenvolvimento sustentável, como a Lei Paul Singer.
Durante seminário em Brasília, Tiago Motta ressaltou o sucesso do PNMPO, que já concedeu R$ 44 bilhões em crédito e beneficiou mais de 7 milhões de mulheres