Notícias
Aviso de Pauta
MTE celebra o Dia Nacional da Economia Solidária com programação especial nesta segunda-feira (15)
Em celebração ao Dia Nacional da Economia Solidária, comemorado em 15 de dezembro, o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), por meio da Secretaria Nacional de Economia Popular e Solidária (Senaes), promoverá, na próxima segunda-feira (15), uma programação especial. Dois seminários serão realizados no auditório da sede do MTE, em Brasília, com transmissão ao vivo pelo canal do YouTube(@canaltrabalho).
Pela manhã, às 10h, será realizado o seminário “Programa Paul Singer: resultados iniciais”, que apresentará um balanço das primeiras entregas do programa e promoverá um debate sobre desafios e próximas ações.
À tarde, a partir das 14h, acontecerá o Seminário de Relançamento do Observatório Nacional de Economia Popular e Solidária, realizado em parceria com o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) e o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA).
Na ocasião, o IPEA apresentará dados da edição nº 80 do Boletim Mercado de Trabalho sobre economia solidária, enquanto o Dieese divulgará resultados preliminares de um estudo sobre desafios e avanços na política de financiamento dos Centros Públicos de Economia Solidária.
A participação presencial no seminário da tarde requer inscrição prévia, que pode ser feita aqui.
Seminário em homenagem ao Dia Nacional da Economia Solidária