Participação
A participação no Fórum será livre, podendo inscrever-se migrantes, entidades, cidadãs e cidadãos interessados nas políticas relativas às migrações internacionais no âmbito das atribuições do CNIg. Na etapa presencial estima-se um público de aproximadamente 200 pessoas.
-
Inscrições
Virtual: As inscrições para a etapa virtual poderão ser feitas a partir do site do CNIg, efetuando o cadastro no Fórum de Participação Social (FPS). A partir desta inscrição será enviado um convite para a etapa virtual.
Presencial: As inscrições do encontro presencial serão limitadas a 200 pessoas, e deverão ser efetuadas virtualmente em endereço a ser divulgado próximo ao evento. A participação no Fórum será livre, podendo inscrever-se migrantes, entidades, cidadãs e cidadãos interessados nas políticas relativas às migrações internacionais no âmbito das atribuições do CNIg.
-
Metodologia
O I Diálogo com a Sociedade Civil do FPS terá uma etapa virtual e outra presencial na tentativa de contar com uma ampla participação no diagnóstico dos problemas e no encaminhamento das propostas. A metodologia base utilizada para este encontro livre será a metodologia conhecida como ver-julgar-agir . Tal metodologia é amplamente utilizada por atores que trabalham com a sociedade civil e públicos heterogêneos.
|
Ver, Julgar e Agir: - Ver: Elencar as dificuldades cotidianas dos migrantes; - Julgar: Debater as causas das dificuldades cotidianas dos migrantes; - Agir: Propor ações para a formulação de políticas públicas do CNIg. |

[1] Referência para aprofundamento no tema: BORAN, J. O senso crítico e o método ver-julgar-agir para pequenos grupos de base. São Paulo: Loyola, 1977.