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Novo Sistema de Gestão do AFD
Publicado em
03/10/2018 08h01
Atualizado em
22/05/2020 00h48
O Novo Sistema de Gestão do AFD será disponibilizado na plataforma SIGEPE com o objetivo de agilizar o acesso à informação, subsidiar a tomada de decisão, integrar demais módulos, bem como resguardar os direitos e os deveres dos órgãos e entidades do SIPEC.
Esta evolução trará vários benefícios para os usuários, tais como:
1 - Integração com SIAPE e SIGEP, diminuindo a necessidade de solicitar carga pontuais e compartilhamento de pastas;
2 - Acesso aos assentamentos dos servidores por meio do nome do servidor, CPF e matrícula;
3 - Pesquisas por UPAG, UORG e Situação Funcional;
4 - Usabilidade Padrão SIGEPE;
5 - Assinatura digital nos documentos dentro da plataforma AFD;
6 - Acesso ao sistema somente via certificado digital;
7 - Conversão de documentos WORD para PDF/A e OCR e conversão PDF para PDF/A dentro da plataforma AFD até 2,5MB.
É importante ressaltar que para utilizar o Novo Sistema de Gestão do AFD todos os operadores precisam estar com e-mail institucional cadastrado no SIGEPE, e solicitar ao cadastrador parcial do órgão sua habilitação.
CRONOGRAMA DE IMPLANTAÇÃO | |
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02/10/2018 | - Comunicação aos usuários; |
08/10/2018 | - Disponibilização de tutorial; |
19/10/2018
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- Disponibilização aos cadastradores parciais de orientação sobre como dar permissão para os novos operadores via SIGAC;
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01/11/2018 | - Início de operação no Novo Módulo AFD no SIGEPE; |
31/01/2019 |
- Conclusão da 1ª etapa de migração – Transferência dos arquivos do ambiente do atual SGAFD para o ambiente do SIGEPE;
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01/03/2019 | - Liberação da atualização do Curso EAD na ENAP; |
31/03/2019 |
- Conclusão da 2ª etapa de Migração - Disponibilização dos documentos na pasta dos servidores;
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01/05/2019 | - Inativação do acesso ao atual SGAFD. |