Notícias
Comunicado Conjunto dos Estados Partes do MERCOSUL sobre o falecimento de Nelson Mandela
Os Estados Partes do MERCOSUL expressam seu mais profundo pesar pelo falecimento de Nelson Mandela, esse grande homem, líder mundial, e lutador incansável pela busca de uma sociedade sem racismo, sem segregação, sem ódio nem discriminação de qualquer tipo, de onde prevaleça o respeito aos direitos humanos e a vigência das instituições democráticas.
Ao manifestar ao mundo que o legado desse gigante perdurará para sempre, transmitem suas condolências ao Governo e ao povo da África do Sul, a seus familiares e amigos, e a todas as pessoas que ao redor do mundo abraçaram sua causa de justiça e amor.
Sua marca indelével, seus ensinamentos, seus ideais, seu exemplo e a convicção de que com perseverança e compromisso se pode alcançar a vitória, são elementos que estarão presentes nessa renovada África do Sul que seguirão construindo as gerações vindouras.
Esse legado hoje está mais próximo de converter-se em uma realidade graças a Mandela e a todos os que têm lutado para construir um mundo em paz, mais justo e solidário, mais equitativo e livre de toda opressão.
Honra eterna a Nelson Mandela. Sigamos seu exemplo.