Notícias
AVISO DE PAUTA
Ministério das Comunicações leva inclusão digital a Timon (MA)
O ministro das Comunicações, Frederico de Siqueira Filho, encerra sua agenda no Maranhão nesta sexta-feira (17), em Timon (MA), onde inaugura um novo Centro de Recondicionamento de Computadores (CRC) e realiza a doação de 100 computadores à prefeitura do município.
O evento será na Fundação Cidadania, a partir das 9h, e reforça o compromisso do governo em levar conectividade e capacitação digital às regiões mais afastadas do país.
Os computadores doados serão destinados a locais que ofereçam cursos de informática, ampliando o acesso à formação tecnológica e criando oportunidades de profissionalização para jovens e adultos.
O CRC integra o programa Computadores para Inclusão, do Ministério das Comunicações, que já recuperou e doou mais de 65 mil equipamentos e capacitou milhares de pessoas em todo o Brasil. A iniciativa também possui viés ambiental, ao reaproveitar peças e reduzir o volume de lixo eletrônico gerado.
SERVIÇO
TIMON (MA)
- Evento: Inauguração do Centro de Recondicionamento de Computadores (CRC) na Fundação Cidadania e doação de 100 computadores para a prefeitura
- Data: Sexta-feira, 17 de outubro
- Horário: 10h
- Local: Fundação Cidadania – Rua 103, Parque São Francisco, Timon (MA)
Texto: ASCOM | Ministério das Comunicações • Mais informações: imprensa@mcom.gov.br | (61) 2027.6086 ou (61) 2027.6628