Notícias
MWC 2024
Ministério das Comunicações colocou a taxação de big techs em destaque no Mobile World Congress de 2024
Imagem: Divulgação/MWC
Com o objetivo de financiar a inclusão digital no país, o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, viajou a Barcelona, na Espanha, no início de 2024 para defender a taxação das grandes plataformas digitais.
O Ministério das Comunicações publica neste mês de janeiro uma série de reportagens para divulgar as ações, projetos e programas ligados às telecomunicações e à radiodifusão que, em 2024, beneficiaram e vão continuar beneficiando milhares de brasileiros nos próximos anos.
O Mobile World Congress (MWC) é um dos maiores e mais importantes eventos voltados para a indústria de telecomunicações e tecnologia. O congresso reúne empresas, profissionais e especialistas de todo o mundo para discutir inovações, tendências e o futuro das tecnologias móveis.
À época, o ministro Juscelino se reuniu com empresas como Amazon, Hispasat, Juganu, Starlink, Ericsson, Amazon, Hughes e Telebrasil.
“Com a união de esforços e a participação das big techs, temos uma oportunidade única de revolucionar a inclusão digital no mundo como um todo e de levar a internet aos mais pobres, às comunidades ainda sem conexão e diminuir as desigualdades sociais”, defendeu o ministro.
Segundo Juscelino, as grandes plataformas têm um grande poder de contribuir de forma mais efetiva com a ampliação da conectividade. Os desafios de fomentar a digitalização e aumentar a inclusão digital nos países em desenvolvimento só serão superados com a união de esforços públicos e privados, de forma contínua, planejada e monitorada.
Texto: ASCOM | Ministério das Comunicações • Mais informações: imprensa@mcom.gov.br | (61) 2027.6086 ou (61) 2027.6628