Notícias
INCLUSÃO DIGITAL
Escola do Amapá recebe 30 computadores do Ministério das Comunicações
Foto: Divulgação
Nesta semana, a Escola Estadual Wilson Hill de Araújo, de Itaubal (AP), foi beneficiada pelo programa Computadores para Inclusão, do Ministério das Comunicações. O Centro de Recondicionamento de Computadores (CRC) do Instituto Nova Ágora de Cidadania (INAC) com a pasta fez a doação de 30 equipamentos à unidade de ensino.
“Essa é uma política pública da qual temos muito orgulho, porque capacita profissionalmente os alunos e oferece inclusão digital aos usuários dos laboratórios de informática, em especial os estudantes de escolas públicas, além de dar destinação correta aos resíduos de eletroeletrônicos”, explica o ministro das Comunicações, Juscelino Filho.
Os computadores foram recebidos pelo diretor-adjunto da escola, Moizés Rosário. “Essas máquinas serão ferramentas importantes para trabalharmos com os nossos alunos no laboratório de informática, auxiliando o fazer pedagógico dos professores”, diz o educador.
Computadores para Inclusão
O programa destina equipamentos obsoletos de órgãos públicos para pontos de inclusão social em todo o Brasil. As máquinas passam pelos Centros de Recondicionamento de Computadores (CRC), onde são recuperadas por estudantes de cursos de capacitação em tecnologia.
Os computadores recondicionados são levados para laboratórios de informática em pontos de inclusão social de todo o país, como escolas e associações. Além de inclusiva, a iniciativa é sustentável, porque dá destinação a milhares de toneladas de resíduos eletrônicos que seriam descartados.
Até hoje, o programa Computadores para Inclusão, do Ministério das Comunicações, destinou 54 mil equipamentos a 4,1 mil pontos de inclusão digital de 1,1 mil municípios brasileiros. O projeto também já capacitou 50 mil pessoas, em 226 cursos ofertados pelos 26 CRCs espalhados pelo país.
Texto: ASCOM | Ministério das Comunicações • Mais informações: imprensa@mcom.gov.br | (61) 2027.6086 ou (61) 2027.6628