Atualizar e Recuperar conta no sistema Balcão GOV.BR para procurador/representante legal
Acesse o sistema:
Identifique o Procurador, curador ou tutor:
Realize a identificação do representante legal através de sua documentação, selecione a opção “Procurador” no sistema e consulte pelo número de CPF informado.
Importante: para que seja possível recuperar a conta do cidadão, o procurador, curador ou tutor deve possuir uma conta GOV.BR de nível Prata ou Ouro.

Em seguida, para qualquer tipo de atendimento a ser realizado, será necessário adicionar os documentos de comprovação de representação informados pelo representante legal. Ao final, informe o CPF do cidadão sendo representado.

Atualize os dados de contato, se necessário:
Se, ao consultar o CPF do cidadão no sistema, for indicado que a conta já existe, será possível recuperá-la emitindo uma senha provisória. Nesse momento, os dados de contato (e-mail e telefone) do cidadão devem ser conferidos e, se necessário, alterados.

Gere uma senha provisória:
Confirme que realizou a identificação do procurador por meio do documento de identificação.

Ao final, será gerada uma senha temporária que deverá ser entregue e/ou enviada aos contatos cadastrados.

Com a senha provisória, o cidadão deve acessar o endereço eletrônico (acesso.gov.br), confirmar os dados de contato e realizar a troca de senha.
A conta criada ou recuperada no sistema recebe o nível bronze. Por isso, é importante que o cidadão seja orientado e apoiado a aumentar o nível da sua conta, por outros meios.