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Política de Privacidade do Aplicativo SCDP

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Publicado em 18/12/2024 15h50 Atualizado em 18/12/2024 16h03

Política de Privacidade

As informações de acesso dos usuários do aplicativo SCDP poderão ser coletadas, utilizadas para envio de notificações e monitoramento pelas áreas de segurança da informação do Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos - MGI. Nenhuma informação pessoal do usuário poderá ser compartilhada pela aplicação sob nenhuma circunstância, salvo àquelas previstas em legislações específicas.

A Política de Privacidade foi elaborada em conformidade com a Lei Federal nº 13.709, de 14 de agosto de 2018 (Lei de Proteção de Dados Pessoais). E o MGI se compromete a cumprir as normas previstas nessa legislação.

Ao utilizar os serviços, você confirma que leu, compreendeu a Política de Privacidade aplicável ao serviço solicitado e concorda em ficar a ele vinculado.

A Política de Privacidade dos serviços aqui estabelecidos tem validade indeterminada, mas estão sujeitos a alterações sem aviso prévio. O MGI se reserva o direito de modificar este documento a qualquer momento, especialmente para melhor adequação à legislação vigente e adaptá-lo às evoluções dos serviços, seja pela disponibilização de novas funcionalidades, seja pela eliminação ou modificação daquelas já existentes. Devido a isso, recomenda-se que esta página seja periodicamente acessada.

Qualquer alteração ou atualização desta Política de Privacidade de Serviços passará a vigorar a partir da data de sua publicação neste site e deverá ser integralmente observada pelos Usuários.

O uso deste aplicativo implica consentimento sobre a coleta, uso, armazenamento e tratamento de dados pessoais do usuário.

O aplicativo SCDP utiliza o gov.br como forma de autenticação. A plataforma gov.br foi criada pelo Decreto n° 8.936, de 2016, com o objetivo de facilitar o acesso aos serviços públicos do Governo Federal.

Uma característica fundamental da plataforma gov.br é a identificação do cidadão, garantindo a segurança no acesso às informações e serviços, tornando-os mais confiáveis.

Para acesso aos serviços é preciso criar sua conta gov.br. Conforme o método de criação utilizado, você obtém níveis distintos de segurança e acesso (identidade prata e ouro para acesso ao SCDP). Mais detalhes sobre o serviço conta gov.br e seus níveis de segurança em: Conta gov.br.

Poderemos coletar e armazenar quaisquer informações sobre sua navegação neste aplicativo como, por exemplo:

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  • Quando os recursos ou páginas foram acessadas;
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  • Quais os eventuais erros ocorridos e seus detalhamentos.

As informações coletadas são utilizadas para que possamos oferecer a você os nossos serviços. Elas permitem ainda o estudo de suas preferências e, consequentemente, o oferecimento de uma experiência de navegação mais próxima de seus interesses.

Podemos usar essas informações também para nos comunicarmos com você. Quando quisermos promover algum dos serviços desenvolvidos, por exemplo. Mas se você não quiser, fique tranquilo, pois terá a opção de inibir tais comunicados.

Por fim, as informações poderão também ser usadas para outros objetivos da Administração Pública: auditorias, análises estatísticas, ciência de dados e estudos para lançamento de novos serviços públicos ou para a melhoria dos já existentes, bem como de processos e comunicações.

As informações pessoais exibidas, que não foram diretamente informadas por você, são obtidas por meio de pesquisa em bancos de dados nacionais da República Federativa do Brasil.

Além disso, é permitido que o usuário utilize o recurso da câmera do celular com o objetivo de tirar foto de documento referente à viagem a serviço para anexar ao Sistema, caso não concorde com o uso desse recurso, há a alternativa de selecionar manualmente o documento já digitalizado a partir da galeria ou outro meio de armazenamento acessível pelo dispositivo móvel.

Todos os seus dados coletados são armazenados em bancos de dados próprios e reservados em centros de dados exclusivos da Administração Pública Federal, o que aumenta a segurança das informações coletadas.

Cumpre ressaltar que, caso o usuário deseje revogar o consentimento aqui manifestado, poderá fazê-lo, a qualquer tempo, mediante manifestação expressa por intermédio de funcionalidade específica disponível no Suporte SCDP.

A União Federal, por intermédio do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, é proprietária de todos os direitos autorais, marcas, domínios, logotipos, aparência, segredos, tecnologias associadas, patentes e outros direitos de propriedade intelectual, relacionados ao aplicativo e ao acesso gov.br. É proibido o uso desses direitos de propriedade intelectual sem autorização expressa da União por meio do seu legítimo representante.

Contato e esclarecimento de dúvidas

Caso você tenha alguma dúvida sobre esta Política de Privacidade, acesse: www2.scdp.gov.br

Caso tenha dúvidas sobre outras soluções e serviços desenvolvidos e operados pelo Serpro, acesse: www.serpro.gov.br

Caso tenha dúvidas sobre os serviços disponibilizados no aplicativo, acesse o Suporte SCDP: portaldeservicos.gestao.gov.br ou ligue 0800.978.9001.

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      • 26. Extinção da Contribuição Social de 10% sobre o FGTS e os contratos administrativos
      • 27. Orientação sobre contratação de leiloeiros
      • 28. Orientação sobre os valores limites referenciais de 2020
      • 29. Ferramentas para o tratamento de risco e os custos renováveis na Conta-Depósito Vinculada – Planilha de Custo e Formação de Preços
      • 30. Orientação sobre contratação de instituição sem fins lucrativos - Acórdão nº 2.426/2020-TCU-Plenário
      • 31. Orientação – AntecipaGov
      • 32. Comunicado aos fornecedores, às instituições gestoras das plataformas e às instituições financeiras tipo I
      • 33. Orientações sobre o pagamento direto de Contribuições Previdenciárias e de FGTS, quando do inadimplemento por parte das empresas contratadas para a prestação de serviços continuados, com dedicação exclusiva de mão de obra.
      • 34. Orientação sobre fiança bancária nos contratos regidos pela Lei nº 8.666, de 1993.
      • 35. Orientação sobre procedimento simplificado para estimar o valor preliminar da contratação para Plano de Contratações Anual.
      • 36. Recomendação sobre uso de código específico do catálogo de bens e serviços (CATMAT/CATSER) – Acórdão 2831/2021-TCU-Plenário
      • 37. Orientações sobre o relatório de gestão de riscos do Plano de Contratações Anual – PCA
      • 38. Recomendação sobre a priorização do uso da dispensa de licitação, na sua forma eletrônica
      • 39 - Orientação sobre a edição de normativo interno fixando o processo de trabalho para elaboração e execução dos PCA’s
      • 40 . Recomendação sobre a priorização do uso da dispensa de licitação, na sua forma eletrônica - Atualiza a orientação 38
      • 41. Orientação sobre a publicação dos documentos que integram o processo de contratação
      • 42. Orientação acerca do credenciamento para contratação de leiloeiro oficial
      • 43. Orientação sobre a reoneração gradual de folha de pagamento - alterações da Lei nº 12.546, de 14 de dezembro de 2011, pela Lei 14.973 de 16 de setembro de 2024 (atualizada em 03/07/25)
      • 44. Orientação sobre a IN SEGES/MGI nº 213, de 2025 – Previsibilidade das Férias
    • Orientações em caso de calamidade pública
      • Governo Federal dará agilidade nas compras públicas para enfrentamento da calamidade no RS
      • Medida Provisória Nº 1.221/24
      • Tutorial da MP 1.221/24
      • Comunicado Nº 02/2024 - Recebimento de doações para o enfrentamento do estado de calamidade pública no Rio Grande do Sul
      • Nº 07/2024 - Recomendações Calamidade no RS - Contratos de prestação de serviços com dedicação exclusiva de mão de obra
      • Guia Prático de Contratações em Situações de Calamidade (CGU)
      • Tutorial - Adesão a atas de registro de preços em situações de calamidade
      • Termo de Justificativas Técnicas Relevantes Obras e serviços de engenharia Lei 14.133
      • Aviso de Contratação Direta Lei 14.133
      • Lei nº 14.981, de 20 de setembro de 2024
    • Orientações no combate à Covid-19
      • 1. Recomendações COVID-19 - Contratos de prestação de serviços terceirizados
      • 2. Pareceres sobre os contratos terceirizados
      • 3. Logística pública aos moldes da Lei nº 13.979, de 2020
      • 4. Autorização para liberação de computadores dos órgãos e entidades para teletrabalho
      • 5. Recomendações COVID-19 - Trâmite Eletrônico de Processos e Documentos
      • 6. Economia agiliza aquisições de produtos para combater o coronavírus
      • 7. Alterações em transferências voluntárias
      • 8. Redução temporária das alíquotas de contribuição aos serviços sociais autônomos
      • 9. Recebimento de doações para o enfrentamento da pandemia
      • 10. Painel de Compras e Contratos
      • 11. Orientações - MP 951/20 autoriza SRP para combate ao COVID-19
      • 12. Empresas fornecedoras no combate ao Covid-19
      • 13. MP 961/2020 - Inovação em contratações públicas
      • 14. Dispensa de Licitação por Registro de Preços - Passo a Passo
      • 15. Orientação sobre os contratos de cessão de uso onerosa
      • 16. Legislação organizada por tema
      • 18. Outras informações
      • 17. Contratos de prestação de serviços terceirizados – redução das atividades presenciais para enfrentamento da Covid-19
    • Plataforma +Brasil
    • Rede Nacional de Contratações Públicas
  • Cidadão
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    • Painel de Compras
    • Painel de Compras COVID-19
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