Notícias
Agência debate saneamento básico em audiência da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo do Senado Federal
A diretora-presidente da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA), Veronica Sánchez da Cruz Rios, participou nesta terça-feira, 2 de setembro, da 3ª Audiência: Avaliação de Política Pública – Saneamento. O evento foi promovido pela Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) do Senado Federal e aconteceu no Plenário 9 da Ala Senador Alexandre Costa.
Essa audiência pública interativa foi realizada pela CDR com a finalidade de analisar a execução do Programa 2322 – Programa Saneamento Básico no contexto do Plano Plurianual (PPA) 2024-2027). O evento abordou, ainda, critérios de repasse e acesso a recursos federais para saneamento básico, como parte do plano de trabalho da Avaliação da Política Pública sobre o apoio técnico e financeiro federal aos entes federados e às entidades que atuam no setor de saneamento.
Além da diretora-presidente da ANA, foram convidados(as) para o evento o técnico de planejamento e pesquisa do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) Gesmar Rosa dos Santos; a presidente executiva do Instituto Trata Brasil, Luana Pretto; o coordenador de Regulação da Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento de Santa Catarina (ARIS/SC), Alison Fiuza; o diretor Financeiro e de Relações com os Investidores da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (CASAN), Carlos Ivan Sturzbecher; a gerente de Captação de Recursos e de Relações com os Investidores da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (CASAN), Vanessa Fonseca; e o gerente de prospecção de recursos da Companhia de Saneamento do Paraná (SANEPAR), Joel de Jesus Macedo.
Assessoria Especial de Comunicação Social (ASCOM)
Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA)
(61) 2109-5129/5495/5103
www.gov.br/ana | Facebook | Instagram | Twitter | YouTube | LinkedIn | TikTok