Notícias
Últimos dias para participar da pesquisa de opinião sobre o Certificado de Regularidade
Brasília (27/02/2025) – Termina em 11 de março o prazo para participação na pesquisa de opinião sobre o Certificado de Regularidade (CR), promovida pela Diretoria de Qualidade Ambiental (Diqua) do Ibama. A iniciativa tem como objetivo coletar informações relevantes para a nova Certidão Ambiental, que substituirá o CR atual.
A pesquisa será dividida em dois públicos: usuários que emitem seu próprio CR (Grupo 1); e representantes de empresas, órgão públicos e instituições que solicitam o CR de seus parceiros comerciais (Grupo 2).
As contribuições podem ser realizadas por meio da Plataforma Participa + Brasil, pelos links:
- Governo Federal - Participa + Brasil - Certificado de Regularidade do Ibama - Grupo 1; e
- Governo Federal - Participa + Brasil - Certificado de Regularidade do Ibama - Grupo 2.
O que é o Certificado de Regularidade (CR)?
O Certificado de Regularidade é um documento gratuito, de acesso público, que atesta a conformidade de dados de pessoas físicas ou jurídicas inscritas em cadastros técnicos federais. Além disso, o CR verifica a conformidade quanto à prestação de informações nos sistemas de controle e pode representar a regularidade de atividades específicas, conforme os impeditivos estabelecidos em portarias do Ibama.
Assessoria de Comunicação do Ibama
imprensa@ibama.gov.br
61 3316-1015