Notícias
BALCÃO GOV.BR
Atendimento presencial do GOV.BR é prorrogado em três agências dos Correios no DF e entorno
Os moradores do Distrito Federal (DF) e entorno poderão utilizar o atendimento presencial do GOV.BR em três agências dos Correios por mais dez dias, prolongando o atendimento até o dia 15 de agosto. A ação piloto do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) com a empresa pública faz parte do programa Balcão GOV.BR. O serviço está disponível nas seguintes unidades dos Correios: Taguatinga (DF), Valparaíso (GO) e Planaltina de Goiás (GO).
Ao procurar esse atendimento presencial, é possível contar com a ajuda dos técnicos dos Correios para:
-
Criar ou recuperar sua conta GOV.BR;
-
Obter ajuda sobre a segurança da conta; e
-
Receber orientações sobre como utilizar o aplicativo GOV.BR.
“O Balcão GOV.BR é um programa que leva cidadania às pessoas, o governo só será digital se conseguir atender às necessidades de todas e todos”, afirma a secretária adjunta de Governo Digital, Luanna Roncaratti. “Vamos analisar o resultado desse piloto porque é uma boa possibilidade de levarmos esse atendimento presencial humanizado do GOV.BR para as agências dos Correios espalhadas pelo Brasil”, complementou.
Seguem abaixo os endereços das agências dos Correios que estão fazendo esse atendimento no DF e entorno:
- Taguatinga Centro - C 1 Lotes 9/10 Lojas 2/3
- Valparaíso de Goiás - Quadra 7 Área Especial A Lote s/n, Valparaiso I - Etapa A
- Planaltina de Goiás (GO) - Quadra 1 MR 6 Lote 17 Lojas 26 a 30 Galeria Central Leste - Setor Leste
Conheça o programa
O Balcão GOV.BR consiste no atendimento presencial para pessoas que enfrentam dificuldades no uso do GOV.BR, como idosos, pessoas sem acesso à internet ou com baixa alfabetização digital. Recentemente, a iniciativa foi reconhecida internacionalmente no GovTech Prize 2025, recebendo o prêmio de melhor serviço governamental do mundo centrado no cidadão.
Atualmente, o programa já está disponível em 11 estados, 68 municípios e já conta com 84 unidades de atendimento (já contando as três agências dos Correios). Para encontrar outras unidades do Balcão GOV.BR, acesse o portal de governo digital. Ao todo, já foram realizados mais de 140 mil atendimentos desde o lançamento da inciativa em janeiro de 2024.