Caso esteja sem acesso ao código da verificação em duas etapas em sua conta gov.br, é possível recuperar o acesso se tiver emitido a sua Carteira de Identidade Nacional (CIN).
O QUE EU PRECISO?
Para prosseguir, será necessário:

Estar em posse do documento físico
Você precisará ler o QR code do documento físico usando o aplicativo gov.br para poder avançar.

Estar com o aplicativo gov.br atualizado
Atualize o aplicativo para que tenha acesso a esta opção de recuperação com a CIN.

Realizar o reconhecimento facial
Para confirmar a sua identidade, durante o processo, será necessário concluir com sucesso o reconhecimento facial.

Ter acesso ao e-mail ou ao telefone cadastrados na sua conta
Ao final, será necessário confirmar um código enviado para o seu e-mail. Caso não tenha acesso ao e-mail cadastrado na conta, o código será enviado por SMS para o telefone cadastrado.
ORIENTAÇÕES
Na tela onde é solicitado o código de acesso da verificação em duas etapas, clique em Recuperar acesso à conta gov.br. Em seguida, escolha a opção correspondente à Carteira de Identidade Nacional (CIN).

Se estiver o computador, instale ou abra o aplicativo gov.br e leia o QR Code apresentado. Se já tiver o app, clique em Abrir o aplicativo gov.br.

Clique em Ler QR code da CIN e aponte o leitor para o código do documento físico.

Realize o reconhecimento facial. Lembre-se que é possível utilizar a câmera traseira com a ajuda de um terceiro.

Confirme o código enviado para o seu e-mail ou telefone cadastrados na conta gov.br.

Ao final, o vínculo da sua conta gov.br será migrado para o novo dispositivo que utilizou neste processo.

Abra o aplicativo gov.br no novo dispositivo, faça o login com a sua conta e gere o código de acesso na tela inicial do app para acessar novamente os seus recursos.

NÃO CONSEGUI
Se não tiver sucesso com a CIN, ainda poderá registrar uma solicitação em nosso formulário. Para isso, siga as orientações abaixo: