COMO DESATIVAR?
Atenção: Em caso de login com certificado digital, a verificação será realizada com o CPF registrado neste certificado. Se a verificação em duas etapas estiver ativa, o titular poderá desativar esta funcionalidade através das orientações desta página.
Para desativar a verificação em duas etapas na conta gov.br, abra o seu aplicativo gov.br, acesse Segurança da conta e selecione Verificação em duas etapas. Clique em Desabilitar e pronto!

Além disso, a verificação em duas etapas também será desativada ao sair de sua sessão logada no aplicativo, em Menu e Sair.

Atenção: Não remova o aplicativo gov.br ou troque de dispositivo celular com a verificação em duas etapas ativa ou ficará sem acesso a sua conta gov.br! Neste caso siga as orientações abaixo:
NÃO TENHO MAIS ACESSO AO CÓDIGO
O código de acesso da verificação em duas etapas precisa ser gerado no aplicativo gov.br pelo titular da conta. Ele não será enviado por SMS, e-mail, telefone ou notificação push.

Caso tenha removido o aplicativo gov.br ou trocado de dispositivo celular com a verificação em duas etapas habilitada, o vínculo com a conta será perdido.

Nesse caso, é possível recuperar o acesso a sua conta através da opção Recuperar acesso à conta gov.br. Se já tiver a nova Carteira de Identidade Nacional (CIN), uma opção adicional estará disponível para você.

Se não tiver a CIN, registre uma solicitação em nosso Formulário de Atendimento.
Caso o titular da conta seja criança ou adolescente ou o representante legal esteja solicitando por meio de procuração, termo de curatela ou similar, leia as orientações abaixo antes de enviar o formulário.

MAIS INFORMAÇÕES
Saiba mais sobre a verificação em duas etapas na página abaixo: