Atualizar e Recuperar conta no sistema Balcão GOV.BR
Acesse o sistema:
Identifique o cidadão
Realize a identificação do cidadão através de sua documentação, selecione a opção “Cidadão” no sistema e consulte pelo número de CPF informado.

Atualize os dados de contato, se necessário:
Se, ao consultar o CPF do cidadão no sistema, for indicado que a conta já existe, será possível recuperá-la emitindo uma senha provisória. Nesse momento, os dados de contato (e-mail e telefone) do cidadão devem ser conferidos e, se necessário, alterados.

Confirme que realizou a identificação do cidadão por meio do documento de identificação.

Ao final, será gerada uma senha temporária que deverá ser entregue e/ou enviada aos contatos cadastrados.

Com a senha provisória, o cidadão deve acessar o endereço eletrônico (acesso.gov.br), confirmar os dados de contato e realizar a troca de senha.
A conta criada ou recuperada no sistema recebe o nível bronze. Por isso, é importante que o cidadão seja orientado e apoiado a aumentar o nível da sua conta, por outros meios.