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FAQ MobGov

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Publicado em 19/03/2024 14h53 Atualizado em 22/08/2024 15h58
  • O MobGov
    • O que é o MobGov?

      Serviço de transporte terrestre para os órgãos da Administração Pública Federal localizados em todo o país. Por meio dele, os servidores e colaboradores a serviço poderão se deslocar para a execução de ações administrativas dos órgãos.

    • Qual a diferença entre o serviço do MobGov e do TáxiGov?

      O Mobgov é uma evolução do TáxiGov, em que se deixa de ter um único fornecedor por estado, com contratações individuais, passando para uma sistemática nacional, na qual vários prestadores de serviço de transporte são credenciados e disponibilizados aos usuários em uma única ferramenta integradora. Por meio da integradora, via Aplicativo, o usuário poderá escolher a melhor opção de cotação, considerando tempo de atendimento e preços disponibilizados.

    • Qual a abrangência do MobGov?

      O MobGov atenderá todo país, a depender da disponibilidade das prestadoras credenciadas.

    • Como o serviço terá abrangência nacional, posso utilizar fora da sede do meu local de origem?

      A observância dos limites da norma de uso e da razoabilidade para os deslocamentos são imprescindíveis, aqueles deslocamentos que se configurem mais onerosos para a Administração Pública, comparados a utilização de outros meios, como nos casos de viagens consideradas de grandes distâncias, em que a origem e o destino, extrapolem os limites da localidade sede do servidor, para além da região metropolitana, aglomeração urbana ou microrregião, poderá ser mais econômico e viável a utilização de outro tipo de transporte.

      Sobre o usuário poder utilizar o serviço em outra localidade que não seja sua Sede, para o exercício de atividades transitórias, sim, é possível, desde que obedecidas as regras de uso próprias do MobGov, seja pelas instruções legais do Órgão Central, seja pelas regras editadas pelo órgão de origem do usuário.

    • Quais as normas se aplicam à utilização do MobGov onde posso encontrar?

      Os normativos referentes ao MobGov estão em elaboração, assim que forem publicadas ficarão disponíveis no site da Central do Compras do MGI.

  • Cadastro e Primeiro Acesso
    • Como faço para me cadastrar no MobGov?

      O Usuário deverá solicitar ao seu Gestor de Unidade, seu pré-cadastro no sistema MobGOV. Após o pré-cadastro, o usuário receberá e-mail para preencher os dados obrigatórios para a validação do cadastro e realizar o primeiro acesso e sua ativação no sistema.

    • Como realizar o primeiro acesso?

      O usuário deverá clicar no link recebido por e-mail, completar os dados para a validação do cadastro.

      Crie a senha de acesso, informe o número do celular, marque a caixa “Li e aceito as condições de uso e privacidade” e confirme.

      Após baixar o aplicativo MobGov, insira o usuário “E-mail cadastrado”, autorize o aplicativo a utilizar a localidade durante o uso do dispositivo. Pronto, já está apto a solicitar corrida.

    • O que fazer caso não receba o e-mail errado de primeiro acesso?

      O usuário deverá contatar o seu Gestor de Unidade.

  • Aplicativo Móvel (app)
    • Como faço para baixar o aplicativo MobGov em meu celular (App)?

      O MobGov estará disponível para instalação nos sistemas operacionais Android e iOS. Disponíveis nas lojas Google Play e App Store.

       

  • Solicitação
    • Como solicito um carro?

      Para solicitar um veículo pelo mobile (celular):

      Observação: O aplicativo deve ter sido baixado e instalado no celular do usuário (aplicativo do MobGov)

      1. Após entrar no aplicativo informe e-mail institucional e senha para logar;

      2. Em favoritos cadastre seus endereços de uso recorrente, isso facilitará suas solicitações de corrida.

      3. Para solicitar corrida, clique em solicitar corrida, informe o endereço de origem e destino e avance.

      4. Selecione os motivos previsto, campo justificativa e quantidade de passageiros, clique em solicitar.

      5. Aguarde a busca de fornecedores.

      6. Selecione a cotação mais apropriada;

      7. Aguarde até 5 min a designação de motorista, já no local de embarque.

      8. Assim que o motorista for designado aparecerá na tela o nome do motorista, o veículo com a placa, tempo estimado para chegada e preço. É só aguardar.

      9. Ao embarcar o usuário deve solicitar que o motorista inicie a corrida.

      10. Ao desembarcar deverá solicitar que finalize a corrida

      11. Assim que a corrida for finalizada e que o recibo estiver disponível no aplicativo o usuário deve avaliar o serviço.

    • Como saberei que o motorista está me esperando no Local de Partida informado?

      O usuário poderá receber uma notificação da chegada do veículo no local informado no seu celular e no e-mail institucional, porém, pode demorar um tempo para a chegada da notificação, por isso, a orientação é que assim que solicitar a corrida o usuário já esteja no local de embarque.

    • É obrigatório que o usuário avalie a corrida finalizada?

      Sim. Após a finalização da corrida pelo usuário, este deve realizar a avaliação do serviço, caso não o faça, ficará impedido de realizar nova corrida.

  • Dúvidas
    • Dúvidas

      Para dúvidas na utilização do aplicativo, os tutoriais estão disponíveis AQUI.

      Para dúvidas ou problemas referentes ao seu cadastro e habilitação para o uso do serviço, entre em contato com o seu Gestor de Unidade, que é o responsável pela Unidade Administrativa em que o usuário está lotado

    • Como funciona o serviço?

      Por meio da plataforma integradora, o usuário irá indicar a origem e o destino de seu deslocamento. Ao fazer isso, o sistema trará a cotação de todas as empresas credenciadas que possuem disponibilidade de atendimento para aquele local e horário, apresentando o valor da corrida e tempo estimado de início. 

    • Quando o Serviço Estará disponível?

      O serviço será disponibilizado aos órgãos da Administração Pública Federal, no Distrito Federal e nos Estados, após aprovação em fase piloto, conforme cronograma disponível em breve.

      Quando o serviço estiver disponível no órgão o servidor será comunicado pelo Gestor da Unidade. 

    • Qual a Diferença entre o TáxiGov e o MobGov?

      O Mobgov é uma evolução do TáxiGov, em que se deixa de ter um único fornecedor, podendo contar com vários prestadores de serviço de transporte credenciados, em uma única ferramenta integradora. 

    • Será possivel utilizar ao mesmo tempo o MobGov e TáxiGov ?

      Assim que o servidor for cadastrado para a utilização do serviço do MOBGOV, será inativado do TÁXIGOV.  

      Caso o usuário tenha dificuldades para a utilização do serviço, deverá reportar ao Gestor da sua unidade para providências. 

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