Notícias
ANA participará de mesa redonda sobre relação entre integridade e gestão das águas em tempos de mudança climática na Semana de Inovação da ENAP
A Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) fará parte da Mesa Redonda Integridade: Conexão e Gestão das Águas em Tempos de Mudança Climática na programação da Semana de Inovação 2025 da Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), cujo tema é Um Planeta Uma Chance. Esse debate acontecerá em 1º de outubro, próxima quarta-feira, às 15h. Os(as) interessados(as) em acompanhar essa mesa redonda devem realizar sua inscrição pelo link https://semanadeinovacao.enap.gov.br/index.php/pt/. Esse evento da ENAP será realizado de forma híbrida com atividades na sede da instituição em Brasília e on-line.
A corregedora-geral da ANA, Ivja Rabelo; a superintendente de Estudos Hídricos e Socioeconômicos, Ana Paula Fioreze serão palestrantes; enquanto a superintendente adjunta de Apoio ao SINGREH e às Agências Infranacionais de Saneamento, Renata Maranhão, atuará como moderadora nessa mesa redonda. Além das três servidoras da Agência, participará como convidada a diretora geral da entidade delegatária Agência Peixe Vivo, Rúbia Mansur. Essa discussão em o intuito de promover a reflexão e o compartilhamento de experiências sobre a importância da integridade na gestão das águas como estratégia de adaptação às mudanças climáticas.
Durante a Semana da Inovação 2025 da ENAP haverá oficinas, palestras, exposições, rodas de conversa, entre outras atividades para debater soluções inovadoras voltadas à sustentabilidade, regeneração ambiental, transformação da gestão pública e tecnologias emergentes.
Promovida anualmente pela ENAP, a Semana de Inovação é um evento que coloca no centro das discussões grandes agendas da humanidade, aponta caminhos, traz reflexões, busca ampliar o debate público e reforçar a confiança de que mudanças positivas são possíveis. Desde 2015, o evento fomenta a cultura de inovação entre os agentes públicos, promove a participação social e apresenta tendências e possibilidades para a transformação das organizações.