MJSP multa TIM S.A em R$ 800 mil
Secretaria Nacional do Consumidor verificou publicidade enganosa em bloqueio de acesso à internet após o esgotamento de franquia de dados
Secretaria Nacional do Consumidor verificou publicidade enganosa em bloqueio de acesso à internet após o esgotamento de franquia de dados
Rotulagem do produto contém informações sem comprovação que podem confundir o consumidor
Consumidores poderão baixar, gratuitamente, o aplicativo e resolver suas demandas sem sair de casa
Documento traz alternativas para o consumidor evitar a judicialização de contratos
Documento esclarece dúvidas e recomenda articulação dos Procons com Secretarias Estaduais a fim de garantir qualidade do ensino durante o período de isolamento social
Desde o início da pandemia uma série de medidas foram adotada para minimizar os impactos da crise
Objetivo é apurar se houve a utilização da inteligência artificial sem a devida anuência e comunicação aos alunos
A orientação prevê também a reativação das milhas que já venceram e não puderam ser usadas na pandemia
Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor identificou distorções como publicidade abusiva e venda de produtos inadequados ao perfil do consumidor
Medida foi adotada após série de reclamações de consumidores sobre cancelamentos de aulas
Material esclarece dúvidas sobre a publicação da Portaria nº 15
Objetivo é orientar a adoção de boas práticas para combater a comercialização de produtos piratas
Ofício também solicita detalhes sobre andamento das operações de repasse de programas governamentais a micro e pequenas empresas
Entidade das empresas do setor informaram que suspenderam reajuste anual por 90 dias
Objetivo é induzir a adoção de boas práticas para combater a comercialização de produtos falsificados
Variações de preços de produtos alimentícios serão monitoradas durante o período da pandemia do Covid-19
Medidas estão sendo elaboradas para que ocorra uma redução do preço do gás e para evitar desabastecimento
Medida prevê troca de informações com setor para defesa do consumidor
Texto resguarda direito do consumidor e das empresas ao apresentar regras para cancelamentos e remarcações de serviços, reservas e eventos
Termo de Ajustamento de Conduta cria alternativas em meio à pandemia do coronavírus
A SAX S.A.foi multada no valor de R$ 627 mil ao fixar cobranças indevidas
Grupo EMS descumpriu determinação da Senacon para fazer recall dos medicamentos
Documento foi elaborado pela Secretaria Nacional do Consumidor após consultas a Procons e sociedade civil
Empresas deverão prestar atendimento ao consumidor por meio de canais alternativos
A iniciativa foi motivada pelo aumentos de demandas e necessidade de isolamento social devido ao coronavírus
Atividades foram suspensas devido à pandemia de coronavírus
Produtos devem conter o selo do Inmetro e marca do Sistema Brasileiro de Avaliação de Conformidade
Termo de Ajustamento de Conduta cria alternativas em meio à pandemia do coronavírus
Documento auxiliará decisões dos órgãos de defesa do consumidor
Multa no valor de R$ 3,1 milhões poderá ter desconto caso empresa não recorra da decisão