Notícias
CONCURSO NACIONAL
Saiba mais sobre o Curso de Formação Inicial para Analista de Tecnologia da Informação (ATI)
A Escola Nacional da Administração Pública (Enap) é a instituição responsável pelo Curso de Formação Inicial para Analista de Tecnologia da Informação (ATI), uma das etapas do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU). A capacitação deve capacitar os profissionais para atuar na área de tecnologia da informação, com foco na administração pública federal.
O curso trará conhecimentos específicos sobre tecnologia da informação, além de desenvolver competências transversais essenciais para o setor público. Os participantes serão orientados por valores como ética, equidade, sustentabilidade e foco nos resultados para o cidadão.
Carga Horária e Período
Com uma carga horária de 440 horas, o curso será realizado em regime de tempo integral e dedicação exclusiva. As aulas acontecerão de 15 de abril a 18 de julho de 2025, de segunda a sexta-feira, com carga horária diária de oito horas-aula, nos períodos matutino e vespertino, com intervalo para almoço.
Local das Aulas
As aulas serão presenciais e ocorrerão na sede da Academia Nacional de Polícia, localizada no endereço Rodovia DF-001, KM 02, Setor Habitacional, Taquari - Lago Norte, Brasília - DF. A logística para acomodação em Brasília é de responsabilidade do candidato.
Matrícula e Auxílio Financeiro
Os candidatos convocados devem realizar a matrícula entre 10 e 18 de março de 2025, no site da Enap (www.enap.gov.br). É necessário cópia digital de identidade, comprovante de licença para o curso (no caso de servidores públicos) e conta corrente para recebimento do auxílio financeiro.
Os candidatos receberão um auxílio financeiro equivalente a 50% da remuneração inicial do cargo, com os devidos descontos legais. Servidores públicos federais poderão optar por manter o vencimento de seu cargo efetivo, desde que apresentem a documentação comprobatória necessária.
As despesas com transporte, alimentação, saúde e estadia durante o curso são de inteira responsabilidade do candidato.
Aprovação
Para ser aprovado, o candidato deve obter uma média final de pelo menos 70% do total de pontos do curso, atingir no mínimo 60% em cada prova e manter uma frequência de 75% das aulas, com exceção de faltas justificadas.
Mais informações podem ser acessadas na página da Enap.