Notícias
CONCURSO NACIONAL
MGI nomeia Analistas de Infraestrutura aprovados na primeira edição do CPNU
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) publicou, nesta segunda-feira (15/9) a Portaria de Pessoal DGP/SSC/MGI nº 9.312/2025, que nomeia 279 candidatas e candidatos aprovados na primeira edição do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU 1) para o cargo de Analista de Infraestrutura (AIE). As pessoas nomeadas terão lotação e exercício no próprio MGI.
A seleção contempla especialidades em Arquitetura, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica/Eletrônica/Telecomunicações/Eletrotécnica/Energia e Geociências, distribuídas entre ampla concorrência, cotas raciais e cotas para pessoas com deficiência (PCD). A lista com nomes, especialidades e classificação consta no Anexo I da portaria.
Os próximos passos para a posse envolvem o envio da documentação obrigatória pelo aplicativo SouGOV.BR, seguindo as orientações do Manual do Ingressante. As pessoas nomeadas devem realizar também os exames listados no Anexo II da portaria, para emissão do Atestado declaratório de aptidão ou inaptidão física e mental, que é um documento obrigatório para a posse. Em caso de dúvidas, é possível entra rem contato com a equipe do ministério pelo seguinte endereço eletrônico: cape.dgp@gestao.gov.br .
A carreira de Analista de Infraestrutura foi criada para atender aos desafios de gerir projetos de grande envergadura na administração federal, com atuação em planejamento, coordenação, fiscalização, assistência técnica e execução de projetos e obras de grande porte. Os profissionais dessa categoria atuam em órgãos e entidades da Administração Pública Federal em áreas como infraestrutura viária, hídrica, de saneamento, de energia, de produção mineral, de comunicações e de desenvolvimento regional e urbano.
Confira na íntegra a Portaria de Pessoal DGP/SSC/MGI nº 9.312/2025