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PEN lança as versões 3.8.3 e 4.0.2 do módulo de integração do SEI com o Tramita GOV.BR
O Processo Eletrônico Nacional (PEN) acaba de lançar novas versões do Módulo de Integração do Sistema Eletrônico de Informações - SEI com o Tramita GOV.BR. Duas versões do módulo já estão disponíveis, cada uma compatível com uma versão específica do SEI.
Fique atento para não se confundir!
- Versão 3.8.3, compatível com o SEI 4.x.x
- Versão 4.0.2, compatível com o SEI 5.x.x
IMPORTANTE:
Para garantir o funcionamento correto do módulo após a atualização para as novas versões, o órgão deve alterar imediatamente o endereço da API de V3 para V4 da plataforma. Os novos endereços que devem ser configurados são: para Homologação, utilize https://homolog.api.processoeletronico.gov.br/interoperabilidade/rest/v4/, e para Produção, utilize https://api.conectagov.processoeletronico.gov.br/interoperabilidade/rest/v4/.
A atualização implementou diversas correções essenciais, incluindo a resolução do erro que exibia em loop a mensagem de inclusão/remoção no bloco de trâmite externo e a correção de um problema na tramitação que impedia o cancelamento de documentos com múltiplos componentes digitais. Adicionalmente, foi solucionado o erro de migração de banco de dados Oracle ($ORA-02291$ no script de atualização do módulo).
Confira, no GitHub do PEN, mais informações a respeito de todos os erros corrigidos, nas notas de release das novas versões. Elas estão disponíveis em https://github.com/pengovbr/mod-sei-pen/releases/tag/3.8.3 e https://github.com/pengovbr/mod-sei-pen/releases/tag/4.0.2.
As atualizações deixam claro o compromisso do PEN em aprimorar constantemente a experiência dos usuários na plataforma Tramita GOV.BR e em seus demais produtos, tornando-os mais eficientes, intuitivos e práticos.
Então, #BORATRAMITAR?
Por que devo atualizar?
Atualize o módulo implantado em sua instância para a versão mais recente! Essa atualização é essencial para garantir que seu órgão ou entidade tenha todas as correções disponibilizadas até o momento, além de usufruir das melhorias de interface, funcionamento e funcionalidades importantes para a segurança do sistema.
Sobre a plataforma
O Tramita GOV.BR é uma plataforma digital centralizada, mantida e gerenciada pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), que viabiliza o trâmite de processos administrativos ou documentos avulsos, por meio 100% digital. O trâmite processual é estabelecido entre órgãos que utilizam Sistemas de Processo Administrativo Eletrônico (SPE), e pertencem à administração pública, independentemente do poder da administração pública (executivo, judiciário, legislativo e outros) ou esfera (municipal, estadual, distrital e federal) a que estejam vinculados. Saiba como aderir em gov.br/tramita.
Acesse os links importantes do Tramita GOV.BR:
- Portal de Administração - https://gestaopen.processoeletronico.gov.br/
- Perguntas frequentes, documentação de apoio e treinamento - https://wiki.processoeletronico.gov.br/pt-br/latest/Tramita_GOV_BR
- Manuais do Tramita GOV.BR: https://manuais.processoeletronico.gov.br/pt-br/latest/TRAMITA.GOV.BR/index.html
- Suporte técnico - Central de Atendimento