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FACILIDADE E SEGURANÇA
Acesso ao Portal de Serviços da Central de Atendimento será realizado com a conta gov.br
A partir de quinta-feira, dia 10/7, o acesso ao Portal de Serviços da Central de Atendimento do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (Seges/MGI) será realizado por meio do login único da conta gov.br, o mesmo utilizado em diversos serviços e portais digitais do governo federal. Qualquer conta gov.br é válida para acesso.
Com a mudança, não haverá mais necessidade de criar um cadastro específico nem aguardar o envio de senha por e-mail. Basta usar a sua conta gov.br, com mais segurança e praticidade no acesso.
Atualmente, a Central de Atendimento dá suporte a sistemas, produtos e serviços, como o Compras.gov.br, Contrata+Brasil, Transferegov.br, Mobgov, Sistema de Gestão de Carreiras e soluções do Processo Eletrônico Nacional (PEN). Acesse outros os sistemas atendidos em gov.br/centraldeatendimento.
Para viabilizar a transição, por enquanto será possível acessar tanto com o login atual do Portal de Serviços (usuário e senha) quanto com o gov.br. A partir do primeiro acesso com a conta gov.br, essa será a forma oficial de acesso e não será mais possível acessar o Portal de Serviços com o login e senha antigos. Após o período de transição, o acesso será exclusivo pela conta gov.br.
Benefícios da mudança:
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Login unificado para diversos serviços;
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Fim do cadastro e envio de senha por e-mail;
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Mais facilidade e agilidade no acesso;
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Aperfeiçoamento das regras de segurança e conformidade;
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Seus dados e histórico de atendimentos serão mantidos.
Quem poderá acessar
Todos os usuários do Portal de Serviços já cadastrados que precisem de suporte técnico para um dos sistemas, produtos ou serviços atendidos (veja a lista no endereço: gov.br/centraldeatendimento). Quem ainda não tem cadastro no portal também poderá aproveitar a novidade: basta ter uma conta gov.br para acessar normalmente e abrir um chamado.
As respostas dos chamados abertos tantos no Portal de Serviços quanto no teleatendimento serão enviados para o e-mail vinculado à conta gov.br.
Ainda não tem uma conta gov.br? Crie agora: gov.br/conta
Central de Atendimento
A Central de Atendimento é essencial para garantir o bom desempenho institucional e oferecer suporte qualificado aos usuários dos sistemas estruturantes, produtos e serviços do governo federal. Anualmente, a Central de Atendimento recebe mais de 150 mil solicitações, operando por diversos canais como atendimento:
- Atendimento telefônico: ligação gratuita por números exclusivos de 0800. (Consulte o número de cada sistema em gov.br/centraldeatendimento)
- Portal de serviços: abertura de chamados on-line, disponível a qualquer hora do dia, com retorno das demandas realizado de segunda a sexta, das 8h às 18h.
- Chatbot: disponível inicialmente apenas para os sistemas do Processo Eletrônico Nacional (PEN) e Transferegov.br. Para iniciar o chat, basta clicar no ícone no canto inferior da página inicial do Portal de Serviços.
A lista completa de sistemas atendidos pode ser consultada no portal: https://www.gov.br/gestao/pt-br/assuntos/central-de-atendimento/sistemas-atendidos.