Notícias

BOLSAS NO PAÍS

Divulgada preliminar do Programa Família e Políticas Públicas

Interessados têm cinco dias corridos para recorrer, via SICAPES
Publicado em 10/06/2021 09h05 Atualizado em 14/06/2021 12h11

Trinta e oito propostas apresentadas ao Programa Família e Políticas Públicas no Brasil passaram por análise de mérito, conforme orientações do Edital nº 02/2021. O resultado preliminar da seleção para a parceria entre a CAPES e a Secretaria Nacional da Família (SNF) do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos foi divulgado no Diário Oficial da União (DOU) dessa quarta-feira, 09.

Com orçamento de R$2.416.800,00, a iniciativa irá apoiar um projeto em cada uma das seis áreas temáticas: Dinâmica Demográfica e Família, Equilíbrio Trabalho-Família, Políticas Familiares, Projeção Econômica das Famílias, Saúde Mental nas Relações Familiares e Tecnologia e Relações familiares. Serão concedidas até 50 bolsas de mestrado e pós-doutorado.

Programa
A iniciativa vai apoiar projetos de pesquisa e formar profissionais qualificados no âmbito dos programas de pós-graduação (PPGs) stricto sensu voltados à investigação científica relacionada à família e às políticas públicas no País. 

O período de apresentação de recursos vai até a próxima quarta-feira, 16.

Legenda das imagens:
Banner e imagem da matéria: Logotipo do Programa Família e Políticas Públicas no Brasil (Foto: CCS/CAPES)

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) é um órgão vinculado ao Ministério da Educação (MEC).
(Brasília – Redação CCS/CAPES)
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura CCS/CAPES