SEI

Publicado em 04/01/2016 00h00 Atualizado em 04/05/2021 13h54

Nesta seção, está a ferramenta que permite a validação de documentos emitidos pela CAPES por meio do Sistema Eletrônico de Informações (SEI).

Futuramente, outras ferramentas relacionadas à gestão de documentos da CAPES serão disponibilizadas.

Para validar documentos emitidos pela CAPES por meio do Sistema Eletrônico de Informações (SEI) acesse o link abaixo:

Para acessar a ferramenta de acesso do usuário externo do SEI:

ATENÇÃO! Enquanto perdurarem os efeitos da Pandemia da COVID-19, as cópias dos documentos de identificação e o Termo de Declaração de Concordância e Veracidade, poderão ser enviados para o e-mail sei.usuarioexterno@capes.gov.br, em formato PDF e assinado digitalmente, preferencialmente utilizando-se de Certificado Digital ICP-Brasil.

No caso de envio de cópia ou documento digitalizado, a CAPES poderá requisitar, a qualquer tempo, os documentos necessários à comprovação da segurança do certificado digital utilizado pelo usuário externo, bem como a apresentação do documento original, fixando prazo para cumprimento.

 

Passo a passo para credenciamento e utilização do usuário externo do SEI:

1 - Preenchimento do Formulário de Cadastro usuário externo SEI

2 - Login, Recuperar Senha de Acesso e Tela Inicial

3 - Acesso Externo aos Processos

4 - Assinatura Externa

5 - Dificuldade ou problema

1. Preenchimento do Formulário de Cadastro usuário externo SEI

2. Login, Recuperar Senha de Acesso e Tela Inicial

 

3. Acesso Externo aos Processosinfografico SEI 3

 

4. Assinatura Externa infografico SEI 4

 

5. Dificuldade ou problema