Pendências Cadastrais (Dados cadastrais e e-mail institucional)
1) Sou servidor ativo e quando acesso o SOUGOV.BR não aparecem os serviços e as solicitações, mas visualizo um aviso de inconsistência cadastral (imagem abaixo). O que pode ser isso?
Resposta: Se você visualiza a mensagem de inconsistência cadastral, significa que algum dado do seu cadastro no SIAPE não está preenchido e o SOUGOV.BR está lhe avisando sobre o dado faltante.
2) SOUGOV.BR emitiu uma mensagem de inconsistência cadastral. Como faço para atualizar meus dados cadastrais e acabar com a pendência?
Resposta: Você mesmo poderá realizar a atualização cadastral via SOUGOV.BR. Preencha os dados relativos às inconsistências cadastrais encontradas.
Por exemplo, se a inconsistência está nos dados do Título de Eleitor, preencha os campos necessários e clique em “Salvar”.
3) Ao acessar o SOUGOV.BR aparece a mensagem de que meu e-mail institucional é inválido (imagem abaixo). Posso realizar o ajuste pelo próprio SOUGOV.BR?
Resposta: Não. O e-mail institucional quando inconsistente é o único dado cadastral que não pode ser alterado pelo SOUGOV.BR.
Neste caso, procure a Unidade de Gestão de Pessoas do seu Órgão para realizar a atualização.
Para localizar sua Unidade de Gestão de Pessoas, clique aqui.
4) Ao acessar o SOUGOV.BR, aparece uma mensagem de que meu e-mail institucional não é cadastrado. Posso cadastrar meu e-mail institucional pelo SOUGOV.BR?
Resposta: Não. O e-mail institucional quando não cadastrado é o único dado cadastral que não pode ser incluído pelo SOUGOV.BR.
Neste caso, procure a Unidade de Gestão de Pessoas do seu Órgão para realizar a inclusão.
Para localizar sua Unidade de Gestão de Pessoas, clique aqui.