Notícias
Serviços de tecnologia da informação do Ibama ficarão indisponíveis de 3 a 6 de outubro
Brasília/DF (26/09/2025) - A Coordenação-Geral de Tecnologia da Informação (CGTI) do Ibama informa que, com vistas ao aprimoramento dos serviços de tecnologia da informação (TI) do Instituto, será necessária a interrupção parcial desses serviços no próximo dia 3 de outubro, às 18h, até 8h do dia 6 do mesmo mês, como tempo limite. Durante esse período, os sistemas finalísticos e serviços digitais do Ibama ficarão indisponíveis.
Permanecerão acessíveis normalmente:
- Sistema Eletrônico de Informações (SEI)
- Site do Ibama
Também não serão afetados serviços como Microsoft 365 (Teams, Outlook, OneDrive e demais aplicações).
Recomenda-se que os acessos previstos aos sistemas finalísticos e serviços digitais sejam antecipados, a fim de evitar impactos em atividades essenciais.
Essa mudança representa uma conquista importante para o Ibama, pois a migração da infraestrutura para ambiente de computação em nuvem proporcionará maior flexibilidade operacional e redução de custos.
Em caso de dúvidas ou necessidade de suporte, entre em contato com a Central de Atendimento dos Serviços Ibama pelo 0800 061 8080 ou pelo formulário de solicitação de auxílio.
Coordenação-Geral de Tecnologia da Informação
Assessoria de Comunicação Social