Notícias
GSI atua na articulação do transporte de elemento combustível para o reator de Angra 2
No dia 28 Jul 2020, órgãos de Segurança Pública e a Eletronuclear garantiram o transporte seguro de elementos combustíveis para o abastecimento do reator de Angra 2, na Central Nuclear Almirante Álvaro Alberto. A operação de transporte foi coordenada pelo Centro Integrado de Comando e Controle do RJ e contou com o apoio de escolta da Superintendência Regional da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro.
Briefing no Início da Operação
Vale destacar, também, a participação da Agência Brasileira de Inteligência, da Polícia Federal, da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro e do Departamento Nacional de Infraestrutura de Trânsito (DNIT), em ações de preparação e monitoramento remoto do transporte.
CICC
Transporte do Elemento Combustível
O Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, por meio do Departamento de Coordenação do Sistema de Proteção ao Programa Nuclear Brasileiro, atuou na articulação com os diversos órgãos nas esferas federal e estadual, com a ajuda da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública e da Comissão Nacional de Energia Nuclear. Assim, a atividade ocorreu em conformidade aos mais elevados padrões de segurança e proteção para a sociedade e o meio ambiente, o que contribuiu para aumentar a credibilidade e a confiança da população brasileira na utilização da energia nuclear.